recomendar este canal

Parcerias Público-Privadas em Investigação

As parcerias público-privadas em investigação (public-private partnerships in research, em inglês) foram criadas, em 2013, com dois objectivos principais. Em primeiro, abordar a fragmentação dos esforços de investigação entre o setor privado e público e além fronteiras e, em segundo, aumentar o investimento público e privado em atividades de investigação.

 

Com o decorrer do tempo, certas parcerias foram substituídas e novas foram criadas. Porém, o objetivo pilar continua a ser o mesmo: colocar a Europa como líder na investigação e na inovação em áreas essenciais a uma sociedade sustentável e amiga do ambiente, ao mesmo tempo que se incentiva ao emprego e ao bem-estar social.

 

Atualmente, estão em funcionamento as seguintes parcerias:

 

ICT

Conheça estas iniciativas, tal como os seus regulamentos e candidaturas em aberto.

Comunidades de Conhecimento e Inovação

Conheça as Comunidades de Conhecimento e Inovação - sítios Internet, atividades e candidaturas em aberto.

Iniciativas de Programação Conjunta

Saiba mais acerca das cinco parcerias de inovação entre a União Europeia, os Estados-membros e a comunidade internacional.

Plataformas de Tecnologia e de Inovação Europeias

Conheça mais acerca das PETI. Saiba as suas agendas, projetos e candidaturas abertas, relacionadas com o setor da energia.

Parcerias Público-Privadas Contratuais

Saiba mais sobre estas parcerias focadas essencialmente nos setores de tecnologia e informação. Descubra as candidaturas em aberto, os projectos e os objetivos.