recomendar este canal

Eleições europeias 2014

Pág.:  1 2 Página seguinte Todos

Eleições Europeias 2014

 

O Parlamento Europeu decide sobre as leis europeias que o afetam a si. Decide sobre a forma como o seu dinheiro é gasto a partir do orçamento da UE. Após as eleições, esta instituição elegeu o presidente do executivo da Europa, com base nas suas escolhas expressas no seu voto.


Destaques:
Eurodeputados portugueses (2014-2019)| Resultados em Portugal | Candidatos | Prémio EE 2014 - vencedores|  Mostra bibliográfica: «As EE e o PE» | Infografias: eleições europeias; eleição da Comissão

Eleições 2014

O que precisa de saber sobre as eleições. Notícias, em destaque, nos Estados-Membros, partidos políticos europeus, kit de imprensa.

Ficha de Portugal

Em Portugal, as eleições europeias datam de 25 de maio de 2014. São eleitos 21 deputados. Ficha sobre a lei eleitoral. Infografias: economia e tecnologia, emprego e educação, ambiente e energia, sociedade.

apresentacao_eleicoeseuropeias

A UE, cidadania, cidadania europeia, como funciona a UE? EE 2014: porque são diferentes, candidatos a Presidente da Comissão Europeia, porque é importante o voto, exemplos de matérias em que o PE teve um papel determinante.

Plataformas Internet

Plataformas de simulação de voto para as eleições europeias. Aplicações Internet de apoio à  tomada de decisão nas eleições europeias 2014.

faq_ee

Visão global do PE e das EE14. Em que dia se realizaram as eleições? Quantos eurodeputados são eleitos? Porque são estas eleições diferentes? Que poderes tem o PE? O que muda de país para país na lei eleitoral?

Eventos nacionais

Acompanhe o que de mais importante se passou em Portugal no âmbito das eleições europeias 2014. Debates, encontros, conferências, seminários.

Links institucionais

Informe-se nas fontes oficiais: Portal do Eleitor, Comissão Nacional de Eleições, Parlamento Europeu, Gabinete do Parlamento Europeu em Portugal, Comissão Europeia.

sociedade civil

A mobilização para as eleições europeias por grupos sociais: nacionais de um país da UE a residir noutro EM, jovens, seniores, surdos.

vídeos eleições europeias

Logo Biblioteca Jacques Delors

Pág.:  1 2 Página seguinte Todos