recomendar este canal

Juventude na UE

Juventude na UE

 

Com base na ideia de que o futuro da Europa passa pelo fortalecimento da cooperação entre os jovens europeus, bem como por um aumento do investimento na educação e preparação dos cidadãos mais novos para o ingresso no mercado de trabalho, a União Europeia tem vindo a apostar no reforço do número de políticas, programas e iniciativas na área da juventude.

 

No contexto do Ano Europeu dos Cidadãos 2013/2014, a presente secção reúne conteúdos e ligações associados não só a políticas e medidas da UE que têm por objeto o apoio à juventude, mas também a sítios e temas que te possam interessar enquanto jovem cidadão europeu.

 

Saber + :  Rede Eurodesk - Sítio Web [en] | Agência ERYICA - Sítio Web [en] | Council of Europe: Youth - Sítio Web [en] Instituto Português do Desporto e Juventude - Sítio Web | Geração Erasmus - Fórum Estudante | Fórum Estudante - Sítio Web | Centro Euro Atlântico de Juventude - Página no Facebook | Portal da Juventude - Sítio Web | Fundação da Juventude - Sítio web | Portal Europeu da Juventude - Sítio Web

Portal da Juventude

O Portal da Juventude tem por objetivo disponibilizar informações que sejam úteis ao teu dia a dia e que te mobilizem a participar em todos os domínios da vida social.

Portal Europeu da Juventude

O Portal Europeu da Juventude proporciona informações que te permitem explorar as possibilidades de viver, estudar ou trabalhar em qualquer parte da Europa.

Programa Juventude em Ação

Conhece em detalhe o Programa Juventude em Ação em Portugal.

Carreiras internacionais

Consulta as oportunidades de emprego e de estágio em diferentes organizações internacionais, nomeadamente União Europeia, Conselho da Europa e Nações Unidas.

Voluntariado em Portugal e na UE

Um exercício de cidadania e uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Bolsas de estudo

Informação sobre programas e entidades que facilitam o enriquecimento do currículo e a integração no mercado de trabalho.

Prémios e concursos

Um estímulo à criatividade e à participação dos cidadãos europeus.

Apoios financeiros na área da juventude

Documentos

30 anos de Erasmus

Este ano comemoramos os 30 anos do programa Erasmus, um verdadeiro marco para a Europa!