recomendar este canal

Semestre Europeu 2012

Acompanhe o Semestre Europeu 2012, seguindo a forma como se desenrola o novo processo de coordenação ao nível da UE e conhecendo os diversos elementos que o compõem à medida que os mesmos forem sendo disponibilizados pelas instituições europeias e pelos Estados-Membros.

Análise Anual de Crescimento 2012

A Análise Anual do Crescimento para 2012, apresentada pela Comissão Europeia, assinala o arranque do Semestre Europeu 2012.  

Relatório anual sobre o mecanismo de alerta

O relatório anual sobre o mecanismo de alerta marca o início da fase de supervisão, visando detetar e corrigir os desenvolvimentos económicos de risco.

Relatório de síntese

O documento, apresentado pela Presidência do Conselho da União Europeia, faz a síntese dos debates e das principais mensagens políticas das diferentes formações do Conselho relacionados com o Semestre Europeu de 2012.

Previsões intercalares

O relatório sobre as previsões económicas intercalares, apresentado pela Comissão Europeia a 23 de fevereiro de 2012, proporciona indicadores que serão úteis na gestão do Semestre Europeu de 2012.

Conclusões do Conselho Europeu

O Conselho Europeu da Primavera marca o final da primeira fase do Semestre Europeu, posicionando-se sobre as prioridades definidas na Análise Anual do Crescimento e sobre o relatório de síntese respeitante à implementação do Semestre Europeu.

Previsões económicas da Primavera

O relatório sobre as previsões económicas da Primavera, apresentado pela Comissão Europeia a 11 de maio de 2012, proporciona indicadores que serão fundamentais na condução do Semestre Europeu de 2012.

Recomendações específicas - Portugal

As recomendações específicas apresentadas pela Comissão Europeia relativamente a Portugal.

Quadro de avaliação do procedimento de desequilíbrios macroeconómicos 2012

Indicadores do quadro de avaliação do procedimento de desequilíbrios macroeconómicos disponibilizados pela EUR-Lex, que servem de apoio estatístico do relatório da Comissão sobre o mecanismo de alerta.