recomendar este canal

Objetivos e iniciativas emblemáticas

Objetivos: 1) 75% da população entre os 20 e 64 anos deve estar empregada | 2) 3% do PIB deve ser investido em I&D | 3) Os objetivos em matéria de clima/energia «20/20/20» devem ser cumpridos (eventual subida para 30% do objetivo para a redução de emissões)| 4) A taxa de abandono escolar precoce deve ser inferior a 10% e pelo menos 40% da geração mais jovem deve dispor de um diploma de ensino superior | 5) 20 milhões de pessoas devem deixar de estar sujeitas ao risco de pobreza

 

União da Inovação

Melhorar as condições gerais e o acesso a financiamento para investigação e inovação na Europa, procurando assegurar que as ideias inovadoras são transformadas em produtos e serviços suscetíveis de promover o crescimento económico e a criação de emprego. 

Juventude em Movimento

Melhorar os resultados dos sistemas de ensino e facilitar a entrada dos jovens no mercado de trabalho.

Europa digital

Para acelerar a implantação da Internet de alta velocidade e desenvolver um mercado único digital para as famílias e as empresas.

Uma Europa eficiente em termos de recursos

Incentivar a transição para uma economia hipocarbónica e eficiente em termos de recursos com vista a assegurar um crescimento sustentável.

Competitividade industrial

Melhorar o ambiente empresarial, especialmente na área de ação das PME, e apoiar o desenvolvimento de uma base industrial forte e sustentável, suscetível de enfrentar a concorrência mundial.

Agenda para novas qualificações e novos empregos

Para modernizar os mercados de trabalho e capacitar as pessoas desenvolvendo as suas qualificações ao longo da vida, com vista a aumentar a participação no mercado de trabalho e a estabelecer uma melhor correspondência entre a oferta e a procura de mão-de-obra, nomeadamente através de uma maior mobilidade dos trabalhadores.

Plataforma Europeia contra a Pobreza e a Exclusão Social

Para que a coesão social e territorial permita assegurar uma ampla distribuição dos benefícios do crescimento e do emprego e para que as pessoas em situação de pobreza e de exclusão social possam viver dignamente e participar activamente na sociedade.