recomendar este canal

2010 - Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social

Ano Europeu 2010

 

A União Europeia também é afectada pela pobreza e pela exclusão social. Apesar de ser uma das regiões mais ricas do mundo, 17% da sua população não tem os meios necessários para satisfazer as suas necessidades mais básicas. Por isso, 2010 foi decretado pela UE e os Estados-Membros como o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social.

 

Destaques: Espaço escolas | Quiz interactivo (PDF 50KB)|  Facebook: acompanhe os nossos posts.

 

Combate à pobreza no centro das metas de crescimento e emprego - estratégia Europa 2020

Sítio UE sobre o AECPES

Sobre o ano europeu, o meu país, notícias, calendário de eventos, embaixadores, parceiros, imprensa, galeria de media, perguntas frequentes, contacte-nos.

Sítio nacional sobre o AECPES

O ano europeu, iniciativas, notícias de imprensa, bibliografia, indicadores/estatísticas, publicações, ligações, conceitos de pobreza.

Breve enquadramento ao Ano Europeu 2010

A pobreza e a exclusão de um indivíduo implicam o empobrecimento de toda a sociedade. A Europa só pode ser forte se utilizar ao máximo o potencial de cada um dos seus cidadãos. Fonte: Comissão Europeia, DG Emprego, Assuntos Sociais e Igualdade de Oportunidades.

Sopa de letras sobre o AECPES

Descobre na sopa de letras (horizontal /vertical/diagonal) as 18 palavras relacionadas com o Ano Europeu 2010. Fonte: Centro de Informação Europeia Jacques Delors (Ministério dos Negócios Estrangeiros/ Direcção Geral dos Assuntos Europeus), Janeiro de 2010.

Cartazes Ano Europeu 2010

A conta bancária da Joana, o brinquedo do Luís, a cama do Mário, a refeição da Sofia.

O ano europeu 2010 explicado às escolas

Informações sobre o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social (AECPES) para a comunidade escolar. Apresentações pedagógicas, links, cartazes, concurso, etc.

Quiz do Ano Europeu 2010

O que sabe sobre o Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social? Escolha as respostas correctas às 9 questões de escolha múltipla.