recomendar este canal

2008 - Ano Europeu do Diálogo Intercultural

 

Energia e alterações climáticas

 

A importância do diálogo intercultural na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, que saiba acolher os frutos da diversidade. O Ano Europeu do Diálogo Intercultural é uma iniciativa conjunta da União Europeia, dos Estados-Membros e da sociedade civil europeia. Em Portugal, o ACIDI, coordenou o programa nacional que integrou um sítio Internet e mais de 500 eventos e projectos promovidos por entidades públicas e privadas de todo o país. 

 

Destaques:  Apresentação: UE e o diálogo intercultural

Ano Europeu do Diálogo Intercultural

Encoraja todos os que vivem na Europa a explorar os benefícios da nossa riqueza cultural e a oportunidade de aprender com as diferentes tradições culturais. Conheça a missão, os objectivos, os actores e os documentos.

Revista Europa: Novas Fronteiras n.º23

21 de Maio de 2009, 16h20, ISCTE, Grande Auditório, Edifício II

Links sobre o Diálogo Intercultural

Ligações úteis sobre o tema diálogo intercultural. Complemento ao índice da revista Europa Novas Fronteiras nº 23 - «Ligando Mundos».

Recursos pedagógicos

Apresentações e sopa de letras desenvolvidos pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors e guias e vídeos de boas práticas do Alto Comissariado para a Imigração e o Diálogo Intercultural.

Candidaturas em aberto para a cultura e diversidade cultural

Programas para a cultura e diversidade cultural

Primavera da Europa 2008

De 25 Março a 30 de Junho de 2008, a Primavera na Europa preparou e apoiou escolas na planificação, organização e concretização de eventos no quadro do Ano Europeu para o Diálogo intercultural. O sítio oficial faz o balanço das actividades, concursos e chats.

Prémios sobre o diálogo intercultural

Submeta o seu projecto e conheça as iniciativas premiadas. Trabalhos jornalísticos, acções da sociedade civil e dos municípios.