recomendar este canal

Concurso Árvore Europeia do Ano 2018

 Concurso Árvore Europeia do Ano 2018
Concurso Árvore Europeia do Ano 2018
ver Links Links relacionados
Environmental Partnership Association

Atribuição anual

O concurso da Árvore Europeia do Ano surgiu no ano de 2011 e foi inspirado no popular concurso checo Árvore do Ano, organizado pela Czech Environmental Partnership Foundation. A ronda europeia é uma final constituída pelos vencedores das rondas nacionais.

 

Objetivo

Votações

Cerimónia de entrega

Vencedor 2018

Fonte oficial

 


 

Objetivo

 

O Concurso Árvore Europeia do Ano visa destacar a importância das árvores antigas na herança cultural e natural, sendo o foco a sua história e conexões com a as pessoas.

 


topo

Votações 

 

As votações realizar-se-ão entre o dia 1 e 28 de Fevereiro de 2018. Para votar basta selecionar duas árvores e confirmar o voto através do correio eletrónico.

 

Nota: Os votos da última semana (de 22 a 28 de fevereiro) são secretos logo os resultados preliminares não poderão ser consultados através do site oficial.

 


topo

Cerimónia de entrega

 

Os resultados serão anunciados na Cerimónia de Entrega de Prémios, em Bruxelas, a 21 de Março, onde os vencedores serão premiados.

 


 

Vencedor 2018

 

O Sobreiro Assobiador Português de Águas de Moura, em Palmela (Setúbal), venceu o concurso da Árvore Europeia do Ano, com 26 606 votos. 


O Assobiador deve o nome ao som originado pelas inúmeras aves que pousam nos seus ramos. Plantado em 1783 em Águas de Moura, este sobreiro já foi descortiçado mais de vinte vezes. Além do contributo para a indústria, é impossível quantificar o seu impacto na manutenção do ecossistema e no combate ao aquecimento global. Com 234 anos, o Assobiador está classificado como “Árvore de Interesse Público” desde 1988 e e inscrito no Livro de Recordes do Guinness como "o maior sobreiro do mundo".

 


topo

Fonte oficial

 

Sítio Internet Concurso Árvore Europeia do Ano 2018

Página Facebook

Vencedores anteriores

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.