recomendar este canal

Aveiro - Sessão de informação PEC

Aveiro - Sessão de informação Programa
Aveiro - Sessão de informação Programa "Europa para os Cidadãos"
ver anexos
Anexos
Imagem JPG
Convite (93KB)
CIEJD e Centro de Informação Europe Direct de Aveiro

Dia 12 de março de 2018, pelas 14h, em Aveiro. 

O CIEJD é o ponto de contato nacional para o programa europeu "Europa para os Cidadãos". Este programa tem por objetivo contribuir para a compreensão da União Europeia (UE), da história e diversidade dos seus cidadãos e ainda fomentar a participação cívica e democrática na UE.

 

A sessão de informação em Aveiro realizou-se no dia 12 de março, pelas 14h, sendo constituída por uma parte expositiva com apresentação em PPT sobre os objetivos, estrutura, características e especificidades técnicas do Programa EpC e teve como objetivo motivar e esclarecer potenciais candidatos a um projecto nacional.


De modo a dar mais dinâmica à sessão, foram também convidadas duas entidades:

  • Município de Penacova, coordenador do projecto “Penacova e Cistierna: conhecer o passado para debater o futuro” (2017), medida Geminação de cidades;
  • CEPESE (Porto), parceiro no projecto “You 2 tell EU” (2016), vertente Memória Europeia.


O público-alvo da sessão foi um conjunto de entidades elegíveis às 2 vertentes e 3 medidas do Programa: Autarquias, Comités de Geminação, Organizações sem fins lucrativos, Organismos da Sociedade Civil, Associações de Sobreviventes, Museus, Federações de interesse geral europeu, ONG, Autoridades locais e regionais.


Esteve aberta a candidatura para apresentação de projetos às duas vertentes e três medidas do Programa “Europa para os Cidadãos” até 1 de março de 2018.  Os candidatos e parceiros devem ser organismos públicos ou organizações sem fins lucrativos, dotados de personalidade jurídica e devem estar estabelecidos num dos países que participa no programa. Pelo menos um EM da União deve estar envolvido.


Saber mais

Inscrições

Sítio Internet do Programa "Europa para os Cidadãos" [en]

Regulamento do Programa "Europa para os Cidadãos"