recomendar este canal

Europe Calling - Concurso de Ideais

Europe Calling - Concurso de Ideais
Europe Calling - Concurso de Ideais
ver Links Links relacionados
Parlamento Europeu

Atribuição anual

Na sequência da 3ª edição do Evento Europeu dos Jovens (EYE2018), o Parlamento Europeu lança um concurso de ideais para encontrar novas formas de se conectar com os cidadãos mais jovens.

 

Objetivo

Destinatários

Critérios de seleção

Prémio

Candidaturas

Fonte oficial

 


 

Objetivo

 

O concurso tem como objetivo responder à questão «Como é que o Parlamento Europeu pode conectar-se melhor com os jovens e envolvê-los mais no debate democrático europeu?», de modo a enriquecer o debate entre os decisores político e estimular propostas inovadoras de conctato com os jovens.

 


topo

Destinatários

 

Podem participar no concurso jovens entre os 18 a 30 anos que sejam cidadãos ou residentes de qualquer Estado-Membro da UE.

 


topo

Critérios de seleção

 

A resposta/proposta deverá ser:

  • inovadora e concreta;
  • cativante e fácil de ler;
  • bem estruturada e com pontos claros;
  • oferecer factos e números concretos ou exemplos de melhores práticas.

 


topo

Prémio

 

Os três autores com as melhores propostas serão convidados a participar no Evento Europeu dos Jovens 2018 em Estrasburgo, integrando um workshop que promoverá o diálogo com os jovens.
 
Além disso, as propostas vencedoras serão publicadas no portal do Evento Europeu dos Jovens 2018 e numa edição especial da revista Orange da European Youth Press.

 


topo

Candidaturas

 
A candidatura devrá ser submetida para o correio eletrónico: eye@ep.europa.eu, colocando como assunto “Europe Calling”, até dia 31 de janeiro de 2018.

 


topo

Fonte oficial

 

Sítio Internet do Concurso Europe Calling [en]

Regras [en]

Parlamento Europeu

Portal Europeu da Juventude

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.