recomendar este canal

Consulta pública sobre os fundos da UE no domínio dos valores e da mobilidade

10 janeiro a 8 março 2018

Consulta aberta a todos os cidadãos e organizações.

Convidam-se, em especial, a responder à presente consulta todos os cidadãos e organizações interessados e/ou envolvidos em questões relacionadas com a mobilidade para fins de aprendizagem, a educação e a formação em geral, o voluntariado, a ajuda humanitária e a solidariedade, o trabalho socioeducativo em prol dos jovens, a mobilidade dos trabalhadores, a cultura, a comunicação social e as artes, a cidadania e os valores, o domínio da justiça, a cooperação judicial e os direitos e a proteção dos consumidores.

 

Estas propostas serão concebidas de modo a permitir que a UE atinja os objetivos fixados nos domínios mais importantes em que a sua intervenção possa ser mais eficaz do que a ação isolada dos Estados-Membros. Para tal, é necessário fazer uma avaliação cuidadosa tanto do que funcionou bem no passado como do que poderá ser melhorado no futuro. Esta consulta integra-se nesse processo e tem como objetivo recolher as opiniões de todas as partes interessadas sobre a forma de tirar o máximo partido de cada euro do orçamento da UE.

 

Poderá participar na presente consulta pública respondendo ao questionário em linha. Para que a Comissão possa perceber bem a sua posição, é aconselhável que justifique  as suas respostas no espaço previsto para o efeito. O questionário está disponível em 23 línguas da UE. Pode enviar a sua contribuição em qualquer uma dessas línguas.

 

A Comissão Europeia fará uma síntese das respostas recebidas. As respostas serão tidas em conta na elaboração de propostas pormenorizadas para o quadro financeiro plurianual pós-2020 e para a próxima geração de programas financeiros.

 

Para participar, preencha o Questionário.

Para saber mais, consulte o Sítio Internet.

 


Última atualização: 2018-01-16