recomendar este canal

Sessão de Informação sobre Oportunidades de Trabalho no TJUE

Sessão de Informação sobre Oportunidades de Trabalho no TJUE
Sessão de Informação sobre Oportunidades de Trabalho no TJUE
Organização TJUE com apoio CIEJD

Dia 20 de fevereiro de 2018, pelas 10h, no Auditório Carvalho Guerra, Faculdade de Direito de Universidade Católica Portuguesa, Escola do Porto.

Realizou-se no dia 20 de fevereiro de 2018 uma Sessão de Informação sobre o Funcionamento do TJUE subordinada ao tema «O Multilinguismo e o Direito: uma oportunidade profissional» na Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto.

 

Esta apresentação abordou essencialmente a composição e as competências do Tribunal, o multilinguismo e respetivo regime linguístico, a tradução jurídica e as modalidades e requisitos de recrutamento para o Tribunal. Contou também com a participação do Centro de Informação Europeia Jacques Delors, em representação do qual a Dr.ª Zélia Dias fez uma exposição sobre o processo de seleção no âmbito de um concurso geral.

 

A presente sessão destinou-se a todos os alunos de Direito dessa Faculdade, em especial, aos alunos dos últimos anos e de mestrado, podendo ser também aberta aos alunos dos primeiros anos e aos antigos alunos.