recomendar este canal

Concurso jovem: Escreve o teu futuro

Concurso jovem: Escreve o teu futuro
Concurso jovem: Escreve o teu futuro
ver Links Links relacionados
Fundação Centro Cultural de Belém

Atribuição anual

As Conferências Ulisses destinam-se a fazer de Lisboa uma capital produtora de reflexão que marque a agenda europeia e global de acordo com os valores associados à figura do fundador mítico da cidade: a aventura, a amizade, a errância, a hospitalidade e o diálogo.

 

No quadro da Conferência Ulisses 2018 sobre democracia europeia, entre janeiro e março de 2018, 15 a 25 jovens serão selecionados através de um concurso de ensaios escritos ou gravados para ajudar a moldar o debate sobre a Europa e o seu futuro no mundo.

 

Objetivos
Destinatários
Como participar
Prémio
Saber mais

 


 

Objetivos

 

Os jovens participantes neste concurso terão um papel ativo no desenrolar das discussões, tendo a missão de atuarem como relatores das sessões plenárias, e prepararem a redação de um jornal sobre as consequências da conferência no Dia da Europa, 9 de maio de 2018.

 


topo

Destinatários

 

Este concurso está aberto para jovens residentes em território nacional, entre os 16 e 30 anos, portugueses ou não.


topo

Como participar

 

As candidaturas devem ser submetidas através do formulário em linha.

 


topo

Prémio

 

Os ensaios selecionados, em texto, áudio ou vídeo, serão premiados um Cartão CCB Jovem  e uma viagem a Bruxelas no segundo trimestre do ano de três dias para visita às instituições europeias, com deslocação e estadia pagas.

 

Nota: Os ensaios que não forem escolhidos serão preservados e os seus autores poderão vir a ser convidados mais tarde para outras iniciativas semelhantes. Serão também convidados a participar na Conferência Ulisses 2018 e na redação das conclusões da conferência.

 


topo

Saber mais

 

Sítio Internet Concurso jovem: Escreve o teu futuro

Sítio Internet Fundação Centro Cultural de Belém

 


 

Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.