recomendar este canal

Prémios Economia de Prata

Silvereconomyawards
Silvereconomyawards
ver Links Links relacionados
SEED: Coordination and Support Action

Atribuição anual

A economia de prata europeia é a seção da economia relacionada com os cidadãos mais idosos da Europa. Os indivíduos com mais de 50 anos, constituem um grande segmento e crescimento do mercado consumidor.

O prémio inclui todas as atividades económicas que envolvam adultos mais velhos e atendam às suas necessidades. Isso inclui saúde e bem-estar, lazer e turismo, habitação e mobilidade, bens e serviços de consumo, educação, emprego e finanças.

O projecto SEED financiado pela UE visa celebrar produtos ou serviços inovadores relacionados com as TIC, em todos os sectores que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população idosa e, assim, aumentar a consciencialização e reforçar a economia de prata europeia.

 

Objetivo

Destinatários

Como participar

Critérios de seleção

Fonte oficial

 


topo

Objetivo

 

Os Prémios Economia de Prata visam incentivar um movimento sustentável de Economia de Prata digital europeu promovendo e recompensando soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos indivíduos com mais de 50 anos. Os Prémios são a oportunidade essencial para aumentar a conscientização em torno da noção menos conhecida da Economia da Prata. Irão ilustrar a amplitude dos mercados consumidores e as despesas públicas envolvidas e o tamanho das oportunidades disponíveis para empresários, investidores, autoridades públicas e sociedade civil.

 


topo

Destinatários

 

Os Prémios Economia de prata estão abertos a envios de inovações de produtos e serviços relacionados com as TIC visando qualquer faixa etária com mais de 50 anos.

Existem três categorias de prémio:

  • Autoridade pública;
  • Organização sem fins lucrativos;
  • Organização com fins lucrativos.


Soluções inovadoras são bem-vindas do amplo espectro de áreas que compõem a economia de prata europeia:

  • Habitação, espaços ao ar livre e edifícios;
  • Mobilidade, Turismo e Lazer;
  • Saúde e cuidados de longa duração;
  • Bem-estar, prevenção e autocuidado;
  • Participação cívica e social, comunicação e informação;
  • Emprego, educação e treinamento;
  • Bens e serviços de consumo.

 


topo

Como participar

 

Num processo simples de 5 etapas, é necessário enviar um formulário de inscrição em linha, registra-se, fazer login, completar os campos obrigatórios e concordar com os termos e condições.

 


topo

Critérios de seleção

 

Os vencedores do Silver Economy Award serão selecionados por um processo de 3 etapas:

     1ª Etapa: As candidaturas recebidas serão classificadas sobre Mudanças Demográficas de acordo com uma avaliação detalhada de como a solução atende aos critérios de avaliação.  Os membros analisarão os pedidos apresentados nas diversas categorias;
     2ª Etapa:  Um painel de seleção dos líderes do consórcio SEED e os dois vice-presidentes do Pacto usarão os critérios de avaliação para selecionar os três aplicativos de pontuação em cada categoria de prémio;
     3ª Etapa: A seleção final dos vencedores e dos vice-campeões será feita pelo júri de alto nível da UE usando os mesmos critérios de avaliação.


topo

Fonte oficial

 

Sítio Internet prémios economia de prata [en]

Inscrição [en]

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.