recomendar este canal

Prémio Horizon: Tactile Display

Tactile display
Tactile display
ver Links Links relacionados
Comissão Europeia

Candidaturas encerradas

Os avanços na tecnologia geraram avanços para deficientes visuais. A revolução digital, no entanto, tornou a comunicação cada vez mais visual. A Internet está repleta de vídeos, gráficos e outras formas de tecnologia que 30 milhões de europeus deficientes visuais não conseguem ver ou beneficiar. À medida que o mundo se torna cada vez mais digital e o envelhecimento da Europa aumenta, esse problema é cada vez mais premente.


A visualização da uma página digital inteira aumenta a consciência de espaço e, em última análise, concede aos utilizadores uma maior independência para realizar tarefas do dia-a-dia. Além do papel social inclusivo do dispositivo, deverá desempenhar um importante papel no apoio à alfabetização de estudantes cegos, além de permitir enfrentar alguns dos desafios da empregabilidade para pessoas com deficiências visuais.

 

Objetivos

Destinatários

Como participar

Critérios de avaliação

Prémio

Saber mais

 


 

Objetivos

 

O objectivo do Prémio Horizon:Tactile Display é o desenvolvimento de uma tela tátil que seja qualificada para transmitir informações digitais, tanto em Braille como imagem gráfica, para que as pessoas com incapacidade visual beneficiem das tecnologias digitais, especialmente na área da educação e navegação. Por outro lado, o prémio visa estimular os esforços europeus no desenvolvimento de soluções para este tipo de necessidade social.

 

A solução deverá beneficiar indivíduos com deficiência visual e em actividades que envolvam, simultaneamente, a visão e o toque.

 


topo

Destinatários

 

O concurso dirige-se a entidades e a grupos de entidades legais e jurídicas (incluindo pessoas singulares), estabelecidos nos Estados-Membros da UE ou em países associados ao Horizon 2020, o programa de investigação e inovação da UE.

 


topo

Como participar

 

As candidaturas devem ser submetidas pelo participante através do Serviço de Envio do Portal do Participante. As propostas podem ser alteradas e reenviadas até à data limite, recebendo uma nova data de submissão.

 

A candidatura deve respeitar o definido nas regras de concurso.

 


topo

Critérios de avaliação

 

Uma vez encerrado o concurso, o júri avalia todas as inscrições elegíveis de acordo com os seguintes critérios gerais:

     1. Utilidade
     2. Acessibilidade

     3. Design

     4. Interatividade
     5. Interoperabilidade
     6. Mobilidade
     7. Back translation



topo

Prémio

 

O prémio tem o valor de 3 000 000 EUR.

 


topo

Saber mais

 

Sítio Internet do Prémio [en]

Regulamento do Prémio [en]

Sítio Internet Prémios Horizon [en]

 

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.