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BIG smart cities

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Nova SBE, Vodafone Portugal e Ericsson

Atribuição ocasional

O BIG smart cities é uma iniciativa conjunta da Nova SBE, da Vodafone Portugal e da Ericsson.

 

Objetivo

Elegibilidade

Como participar

Categorias

Critérios de avaliação

Júri

Prémios

Fonte oficial

 


 

Objetivo

 

O Concurso tem por objetivo descobrir e apoiar ideias de negócio de base tecnológica que melhorem o dia a dia de quem vive, visita ou trabalha nos grandes centros urbanos. O Concurso pretende, assim, incentivar o surgimento de novas ideias e o seu aproveitamento comercial no mercado das tecnologias, por parte dos criadores das mesmas, atendendo à temática das cidades inteligentes (“Smart Cities”).

 


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Elegibilidade

 

São elegíveis:

  • Indivíduos com mais de 18 anos, residentes ou não residentes em Portugal, desde que pretendam lançar um (ou mais) Projeto(s) e criar uma startup para o(s) disponibilizar no mercado. Os Candidatos podem agrupar-se em equipas até um número máximo de 5 pessoas.
  • Empresas nacionais ou internacionais constituídas há menos de dois anos e com menos de 10 trabalhadores à data da inscrição, desde que pretendam lançar um (ou mais) Projeto(s) e criar uma startup para o(s) disponibilizar no mercado através da constituição de uma nova sociedade ou através de cisão da sociedade já existente.

 


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Como participar

 

Os projetos devem ser submetidos através de um formulário em linha disponível no sítio Internet dedicado ao Concurso.

 


 

 

Categorias

 

O Concurso BIG smart cities pretende que os projetos candidatos utilizem as Redes de Nova Geração da Vodafone para cada uma das categorias, de modo a encontrar:

 

  • Smart Mobility: soluções para problemas de Mobilidade, tais como partilha de transportes, fontes de energia alternativa para a mobilidade, gestão de tráfego, gestão de estacionamentos, entre outras;
  • Smart Inclusion: soluções para problemas de Governação, tais como segurança e sistemas de emergência, promoção da participação comunitária, área social, comunicação, entre outras;
  • Smart TourismProjetos: soluções para problemas relacionados com o Turismo, tais como, atração de turistas fora das épocas sazonais, aproveitamento do património histórico, melhoria da experiência do turista, acesso a todo o tipo de informação, entre outras;
  • Smart Living: soluções que resolvam problemas relacionados com a Qualidade de Vida, tais como, eficiência na iluminação pública, aproveitamento de energias renováveis, Smart Grids, E-learning, E-health, entre outras;
  • Smart Green: soluções que resolvam problemas de Sustentabilidade, tais como, produção e armazenagem de energia urbana, incentivo à utilização de energias renováveis, redes inteligentes, entre outras.

 


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Critérios de avaliação

 

A avaliação dos projetos será feita de acordo com os seguintes critérios:

  • Equipa - competências, experiência e diversidade / recursos suficientes;
  • Qualidade do Projeto - criatividade/originalidade, inovação e desenho do user experience;
  • Utilidade do Projeto para a cidade - valor acrescentado e relevância para os utilizadores;
  • Modelo de Negócio - viabilidade comercial e potencial de crescimento;
  • Exequibilidade - técnica, operacional e comercial;
  • Utilização de Redes de Nova Geração Vodafone e de Internet of Things da Ericsson.

 


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Júri

 

O júri é um órgão independente composto por um mínimo de 8 membros de reconhecida idoneidade e mérito, escolhidos pelos Promotores do Concurso.

 


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Prémios

 

O Concurso prevê a atribuição de prémios a três "Big Winners" e a uma menção honrosa atríbuida ao Projeto mais votada pelo público.

 

  • Prémios para os três "Big Winners":
    • 1º Lugar - 10.000€
    • 2º e 3º Lugar - 2.500€
  • Prémios para os três "Big Winners" e menção honrosa:
    • Espaço de trabalho para a equipa com a duração de 6 meses com possibilidade de prorrogação da duração até mais 6 meses, proporcionado pelo Vodafone Power Lab, em data a acordar entre as partes;
    • Apoio no go-to-market e no lançamento, que será proporcionado pelo Programa de Aceleração Vodafone Power Lab;
    • Acesso à rede nacional de cidades experimentais, uma rede de experimentação que dará apoio à implementação de um piloto;
    • Reconhecimento e divulgação pelos patrocinadores e parceiros do Concurso;
    • Apoio de mentoring do Projeto através do Vodafone Power Lab, que inclui acompanhamento por parte de um coach e de reuniões mensais com um painel de mentores.

 


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Fonte oficial

 

Sítio Internet do prémio

Regulamento

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link acima referido.