recomendar este canal

Concurso "Call for Ideas"

Concurso
Concurso "Call for Ideas"
ver Links Links relacionados
PortusPark, Fundação AEP e CEC/CCIC

Atribuição ocasional

O Concurso “1º Call for Ideas – Drive in do Empreendedor – Criação do Próprio Emprego, Negócio ou Empresa” é um programa de candidaturas para avaliar e selecionar ideias com potencial de criação do próprio emprego, negócio ou empresa, no âmbito do Projeto APREENDER 3.0 - Desenvolver Atitudes Empreendedoras, promovido em conjunto pela PortusPark, Fundação AEP e CEC/CCIC, e cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

 

Objetivo

Destinatários

Condições de elegibilidade

Como participar

Critérios de avaliação

Júri

Prémio

Fonte oficial

 


 

Objetivo

 

O objetivo deste Concurso é a mobilização de empreendedores e a seleção de projetos com maior potencial visando a sua capacitação empresarial para o desenvolvimento e transformação de ideias, elaboração e implementação do plano de negócios de projetos pré-empresariais.


topo

Destinatários

 

O Concurso destina-se a promotores de projetos pré-empresariais de empreendedorismo em fase de ideia de negócio, propostos por até 3 promotores /empreendedores, com sede na Região Norte ou Centro de Portugal.

 


topo

Condições de elegibilidade

 

Poderão ser submetidos, e selecionados para o programa, projetos em diferentes manifestações empreendedoras:

  • Iniciativas de criação do próprio emprego negócio;
  • Projectos de criação de start-ups ou spin-os;
  • Projetos de criação de empresas inovadoras, de base tecnológica ou criativa;
  • Projetos enquadráveis noutras manifestações empreendedoras que tenham como perspetiva a criação de empresas.

 

 


topo

Como participar

 

As candidaturas devem ser realizadas através de um formulário em linha no website oficial do Concurso até 13 de março de 2017.

 


topo

Critérios de avaliação

 

As candidaturas serão pré-selecionadas para as sessões de apresentação com base nos seguintes critérios:

  • Maturidade do(s) promotor(es);
  • Maturidade do desenvolvimento da ideia de negócio;
  • Potencial de mercado.

A Seleção Final de Projetos é avaliada de acordo com a prestação na apresentação presencial do projeto (pitch).

 


topo

Júri

 

O painel de jurados será composto por individualidades convidadas pela Fundação AEP e pelo CEC/CCIC, integrando empresários, investidores, business angels, mentores, peritos e representantes de entidades do ecossistema empresarial. 

 


topo

Prémio

 

Os promotores selecionados integrarão o programa de capacitação Desenvolvimento e Follow Up de Negócios do projeto APREENDER 3.0, no qual:

  • disporão de acompanhamento gratuito, direto e personalizado no desenvolvimento da sua ideia e na sua transformação em negócios /empresa;
  • podendo ainda beneficiar da elaboração gratuita do plano de negócios, de incubação virtual e/ou física, do acompanhamento de senior mentoring através de tutores e mentores pertencentes à Rede de Aconselhamento e Apoio Empresarial, e da participação em mesas de investimento ou sessões de networking empresarial.

 


topo

Fonte oficial

 

Sítio Internet do prémio

Regulamento

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link acima referido.