recomendar este canal

Bolsa "Internet of Things"

 Bolsa
Bolsa "Internet of Things"
ver Links Links relacionados
Agência Espacial Europeia

Candidaturas ocasionais

A Agência Espacial Europeia (AEE) lançou uma oportunidade de financiamento para projetos que visem responder a necessidades espaciais com base em "Internet of Things (IoT)" no âmbito do Programa ARTES [en]. Os projetos resultantes desta iniciativa serão elegíveis para financiamento adicional em projetos demonstradores.

 

Objetivo

Programa ARTES

Duração

Montante da bolsa

Candidatura

Fontes oficiais

 


 

Objetivo


Desenvolvimento de um plano de negócios e estudo de viabilidade do modelo do mesmo.

 


 

Programa ARTES

 

Advanced Research in Telecommunications Systems ou ARTES abreviado tem como objetivo possibilitar que a investigação e o desenvolvimento na área do saber espacial se transforme em algo operacional, lucrativo e em produtos e serviços sustentáveis.

 


 

Duração

 

Até nove meses.

 


 

Montante da bolsa

 

Até 150.000 euros por cada estudo de viabilidade.

 


 

Candidatura

 

A submissão da candidatura é um processo longo e é recomendado que se comece o quanto antes. Primeiro é necessário o registo como potencial candidato aqui [en], tendo em conta que o mesmo deve ser conforme à legislação nacional correspondente. De seguida é requerido a submissão de uma proposta completa que inicia o processo de avaliação que é feito de acordo com as regulações e procedimentos da AEE.
 

Depois do processo acima são selecionados as propostas e os respetivos candidatos para recomendação a vencedor da bolsa. O processo completo pode ser consultado aqui [en].

 


 

Fontes oficiais

 

 


 

Aviso

 

As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso à informação oficial.