recomendar este canal

Prémio STARTS

Prémio STARTS
Prémio STARTS
ver Links Links relacionados
Comissão Europeia

Atribuição anual

O prémio STARTS é uma iniciativa da Comissão Europeia em parceria com a Ars Eletronica, Bozar e Waag que visa premiar projetos inovadores no desenvolvimento de sinergias entre a tecnologia e a prática artística.

 

Objetivos

Destinatários

Como participar

Categorias

Júri

Prémio

Mais informações

 


 

Objetivos

 

Inclusão de artistas em projetos inovadores financiados pelo Programa Horizon 2020. O prémio visão premiar projetos inovadores na esfera do cruzamento entre ciência, tecnologia e arte.

 


topo

Destinatários

 

O prémio STARTS é aberto a artistas (a título individual ou coletivo), profissionais criativos, investigadores e empresas, não só da UE, mas de todo o mundo.

 


topo

Como participar

 

Os candidatos devem fazer o registo no sítio internet, adicionar materiais necessários, como fotografias, textos e vídeos e finalizar assim a sua candidatura.

 


 

Categorias

 

Um projeto pode candidatar-se ao prémios STARTS e a uma categoria do prémio Ars Electronica:

 

  • Animação digital;
  • Inteligência artificial & Arte da Vida;
  • Músicas Digitais & Arte do Som.

 


topo

Júri

 

Todas as candidaturas vão ser avaliadas por Comité de nomeação. Todas as 30 nomeações vão ser avaliadas por um júri que irá escolher os dois grandes vencedores e um total de dez menções honrosas.

 

O júri é composto por um representante de cada categoria do prémio Ars Electronica, um representante do Comité de nomeação e dois membros internacionais.

 


topo

Prémio

 

Os dois vencedores do prémio STARTS recebem 20 000 EUR cada um e são destacados nas empresas parceiras: Ars Electronica, Bozar e Waag.

 


topo

Mais informações

 

Sítio Internet do Prémio [en]

Sítio Internet da Comissão Europeia do Prémio [en]

Vencedores 2018 [en]

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.