recomendar este canal

Prémio Internacional de Desenvolvimento Local

Prémio Internacional de Desenvolvimento Local
Prémio Internacional de Desenvolvimento Local
ver Links Links relacionados
CIEO, CES, CRIEL

Atribuição anual

Até ao dia 15 de abril, estão abertas as candidaturas para a 4.ª edição do “Prémio Internacional de Desenvolvimento Local”, que visa distinguir trabalhos de investigação e iniciativas bem-sucedidas de promoção e apoio ao desenvolvimento local e territorial.

 

Objetivo

Destinatários

Como participar

Prémios

Saber mais

 


 

Objetivo

 

O objetivo é encorajar académicos, especialistas, jovens investigadores, instituições públicas, atores privados e empresas a reforçarem a atenção que dedicam às políticas de desenvolvimento territorial, aos instrumentos e processos de análise e a melhorarem a capacidade de diagnóstico, comparando-os em termos internacionais. 

 


topo

Destinatários

 

As candidaturas a este prémio, aberto a nível internacional, estão divididas em quatro secções principais:

  • Secção "Ensaios" - Investigadores e/ou especialistas que tenham apresentado um ensaio relevante publicado nos últimos três anos;
  • Secção "Jovens Investigadores" - Jovens investigadores que tenham concluído e discutido a tese de doutoramento nos últimos três anos;
  • Secção "Territórios" -  Territórios que se destaquem por ações inovadoras, essenciais para a sua transformação económica e social;
  • Secção "Empresas" - Empresas, singulares ou associadas que conduzam o seu caminho numa lógica de responsabilidade territorial.

 


topo

Como participar

 

Cada concorrente deve enviar a sua candidatura completa e acompanhada da necessária documentação, de forma a permitir ao painel avaliar a proposta, em três cópias, até 15 de abril de 2017 para:

CIEO - Universidade do Algarve, Campus de Gambelas, Edifício 9 – 8005-139 Faro (Portugal)

 

A documentação deve ser apresentada numa das seguintes línguas: inglês, francês, italiano, português ou espanhol. Se a documentação original estiver noutra língua é necessário traduzi-la para uma das línguas indicadas. A participação é confidencial e pode ser apresentada por uma terceira parte. Os membros do comité de avaliação podem apresentar diretamente nomeações para as diferentes secções do Prémio.  

 


topo

Prémios

 

  • Secção "jovens investigadores" - 2.000 € e possibilidade de publicação da tese.


O prémio para as outras secções ainda está para ser anunciado.

 


topo

Saber mais

 

Anúncio do Concurso

Sítio web do PIDL

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.