recomendar este canal

Bolsa do Empreendedorismo 2017

Bolsa do Empreendedorismo 2017
Bolsa do Empreendedorismo 2017
Representação da Comissão Europeia em Portugal

9 de maio, Fundação Champalimaud, Lisboa

A 5ª edição da Bolsa do Empreendedorismo é organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal. Esta iniciativa conta com a participação das mais representativas entidades públicas e privadas que apoiam o empreendedorismo em Portugal e tem por objetivo difundir informação sobre as iniciativas da União Europeia para a promoção do investimento, do crescimento e do emprego e proporcionar a potenciais empreendedores oportunidades para desenvolver as suas ideias, projetos ou empresas.

 

Três fases da Bolsa para o Empreendedorismo

 

  • 1ª - Concurso de Ideias “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam”: pretende proporcionar a empreendedores potenciais e já estabelecidos a oportunidade de apresentarem uma ideia de negócio a profissionais de topo de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos, com a atribuição de várias ferramentas de suporte aos projetos: incubação, mentoria, serviços e prémios monetários;
  • 2ª - Evento “Bolsa de Empreendedorismo”: um dia preenchido por comunicações de parceiros institucionais, numerosas apresentações no contexto de workshops temáticos e uma área de exposição e interação com representantes de mais de 30 entidades parceiras;
  • 3ª - Concurso “Canvas. ProjetosQueMarcam”: pretende proporcionar a empreendedores potenciais ou já estabelecidos a oportunidade de apresentar uma ideia de negócio num formato simples e acessível, com a atribuição de várias ferramentas de suporte aos projetos: incubação, mentoria, serviços e prémios monetários.

 

Evento

 

Dia 9 de maio, na Fundação Champalimaud, a Bolsa do Empreendedorismo 2017 oferece diversas comunicações de parceiros institucionais, uma escolha de cerca de trinta apresentações repartidas por 9 workshops temáticos e uma área de exposição e interação com representantes de cerca de 30 entidades parceiras.

Nesta ocasião, serão recebidas e registadas as candidaturas ao Concurso « Canvas – Projetos Que Marcam 2017 » e serão anunciadas as equipas vencedoras da 4ª edição do Concurso «Elevator pitch – Ideias Que Marcam»

 

Participação no evento


A participação na Bolsa do Empreendedorismo é gratuita. Os workshops temáticos estão limitados à capacidade das salas.

 

Saiba mais...

 

Website da Bolsa do Empreendedorismo