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Apresentar uma candidatura

Sistema eletrónico de candidatura ao EpC

Para todas as vertentes/medidas foi criado um sistema de candidatura eletrónica. Guia prático.

Candidatura em síntese

Candidatura passo a passo

 


  

Candidatura em síntese

 

Para todas as vertentes/medidas foi criado um sistema de candidatura eletrónica. As propostas do projeto têm de ser apresentadas, utilizando o formulário eletrónico de pedido de subvenção (eForm), numa das 24 línguas oficiais. Sugere-se a leitura do guia prático sobre a apresentação de candidaturas (en).

 

É necessário registar-se no portal dos participantes da Comissão Europeia, na área da Educação, Audiovisual, Cultura, Cidadania e Voluntariado. O registo é obrigatório, tanto para o coordenador, como para os parceiros do projeto.

 

Após o registo, a entidade ou organização receberá um número PIC (código de 9 dígitos). Estes dados são essenciais para criar o formulário eletrónico (eForm) e submeter a candidatura.

Antes de submeter a candidatura é imprescindível escolher a vertente/medida e conhecer os requisitos da mesma (número mínimo de parceiros e outros critérios de elegibilidade), dado que estes requisitos irão determinar os dados no eForm que irá ser criado posteriormente.

 

No portal dos participantes são explicadas as diferentes fases da candidatura. Não se aceitam candidaturas por correio nem documentos em papel.

 

Antes de proceder a uma candidatura leia as dicas de candidatura passo a passo que se seguem.

 


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Candidatura passo a passo

 

Deve começar por ler o guia de candidatura e o guia Proposal Submission User Guide, versão de 2017,

O candidato deve ter conta no ECAS (European Commission Authentication Service).

Todas as entidades envolvidas num projecto (promotor e parceiros) devem registar-se no portal dos Participantes de forma a obter um código de identificação de participante (PIC). O PIC é muito importante e terá de ser indicado no formulário de candidatura.

 

Crie o formulário eForm

O formulário eletrónico pode ser preenchido em todas as línguas oficiais da UE, exceto na secção de descrição do projecto, que deve ser obrigatoriamente em DE, EN ou FR.

a. Selecione a oportunidade de financiamento
b. Selecione uma opção de idioma
c. Selecione a(s) organização(ões) que participam na atividade proposta (candidato e parceiros)
d. Crie o formulário e-Form
e. Preencha o formulário eletrónico e vá guardando regularmente no PC ou numa pen

 

ANEXO:

Não envie documentos em papel por correio.

O candidato deve anexar os seguintes documentos:

- Formulário de entidade jurídica

As organizações privadas também devem incluir:

  • cópia de documento oficial do IVA
  • cópia da resolução, lei, decreto ou decisão que estabelece a entidade (aplicável apenas a organizações sem fins lucrativos e comités de geminação)
  • formulário de identificação financeira devidamente preenchido e certificado pelo banco
  • declaração de honra (atualizada em 09/02/2016)

 

Conclua a candidatura

Em caso de problemas técnicos com a criação do eForm pode contactar:

Telefone hotline - +32 229 90705
Email - EACEA-HELPDESK@EC.EUROPA.EU

 

Depois de ter concluído o e-Form e o anexo, valide (a verificação automática informa se o eform está completo).

Após validar o formulário, irá receber um e-mail de confirmação e um número de referência. Caso contrário, entre em contacto com o helpdesk.

 


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