recomendar este canal

Prémio Jacques Delors 2017

Prémio Jacques Delors
Prémio Jacques Delors
ver Links Links relacionados
Dina Sofia das Neves Sebastião

«Mário Soares e a Europa : Pensamento e Ação»

Na sequência da reunião do Júri, o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) tem o prazer de anunciar que o Prémio Jacques Delors 2017 foi atribuído à obra intitulada «Mário Soares e a Europa : Pensamento e Ação», da autoria de Dina Sofia das Neves Sebastião.

 

Para além de ver a sua obra editada, a premiada irá receber uma compensação pecuniária no valor de 4 000 EUR, prémio que se deve ao apoio do Banco de Portugal.

 

Na mesma ocasião, o Júri do Prémio Jacques Delors decidiu atribuir duas menções honrosas às obras intituladas «A Europeização das políticas de emprego em Portugal», da autoria de Carla Sofia Andrade Teodósio dos Santos Valadas e Góis e «A Proteção dos Direitos Fundamentais pelo Direito da União Europeia : da Carta aos Estados, o enigma da Esfinge», de Sophie Perez Fernandes.

 

Como é hábito, todos os participantes no concurso serão oportunamente informados dos resultados através de correio postal, meio que servirá igualmente para proceder à devolução dos trabalhos submetidos pelos candidatos.

 

Prémio Jacques Delors

 

O Prémio Jacques Delors foi instituído pelo CIEJD, em 1996, com o objetivo de incentivar o aparecimento de obras inéditas sobre a União Europeia, em língua portuguesa. São privilegiadas obras sobre temas atuais e inovadores da realidade Europeia, considerando-se incluído neste conceito, entre outras, dissertações de mestrado e teses de doutoramento ainda não publicadas.

 

O prémio é atribuído por um júri constituído por personalidades nacionais de reconhecido prestígio e mérito científico e conta com o patrocínio do Banco de Portugal.