recomendar este canal

Prémio Gestão das Terras e do Solo 2017-2018

Prémio Gestão das Terras e do Solo
Prémio Gestão das Terras e do Solo
ver Links Links relacionados
Organização Europeia de Proprietários de Terras

Atribuição anual

Os solos são uma das maiores riquezas da Europa, portanto é indispensável promover e premiar práticas que contribuam para a sua proteção. É nessa vertente que a Organização Europeia de Proprietários de Terras (OEPT) tem a iniciativa de promover o Prémio Gestão de Terras e do Solo 2017-2018 (PGTS).

 

Objetivo

Destinatários

Como participar

Fonte oficial

 


 

Objetivo

 

O PGTS propõe-se a premiar práticas notáveis, encorajando novos conceitos de proteção das terras e do solo e a sua implantação na gestão das terras, sensibilizando para a importância das funções do solo e das terras. É um prémio que tem, acima de tudo, o objetivo último de galardoar ideias inovadoras que tenham como foco a sustentabilidade do uso dos solos e terras.

 


topo

Destinatários


Podem candidatar-se agricultores, proprietários de terras, gestores de terras, agrupamentos de agricultores, individualmente ou em colaboração com institutos de investigação, universidades e/ou empresas privadas, que adotam práticas de uso e gestão de solo atenuantes das ameaças ao mesmo.


topo

Como participar

 

Para participar tem que preencher o formulário de aplicação [en] disponibilizado pela organização e enviá-lo por correio para: Rue de Trèves 67 – B-1040 Bruxelas ou para o correio eletrónico: clemence.garnier@elo.org ou emmanuelle.mikosz@elo.org.

 

Nota: é preferível que o formulário seja preenchido em inglês, mas se escolher outra lingua tem que incluir, pelo menos, um resumo bem estruturado do projeto em inglês.

 


topo

Prémio

 

O projeto vencedor recebrá o valor pecuniário de 5 000 EUR e ainda um diploma de reconhecimento.

 


topo

Fonte oficial

 

Sítio internet prémio [en]

Sítio internet OEPT [en]

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link acima referido.