recomendar este canal

Em busca das raízes europeias do nosso património cultural

Em busca das raízes europeias do nosso património cultural
Em busca das raízes europeias do nosso património cultural
ver Links Links relacionados
Organização CIEJD e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Abril a outubro 2016

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD), do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), propõem-se realizar o ciclo de encontros Em busca das raízes europeias do nosso património cultural cujo objetivo é relevar e debater as raízes europeias de três expoentes patrimoniais da SCML: a Igreja e Museu de São Roque, o Convento de S. Pedro de Alcântara e o Hospital Ortopédico de Santana.

 

O primeiro debate deste Ciclo intitulou-se Da Peste Negra às Descobertas, o início da globalização europeia (Séc. XIV a XVI) e teve lugar na Igreja e Museu de São Roque, ao Largo da Trindade. O segundo sobre A matriz europeia na assistência social em Portugal, ocorreu no Convento de São Pedro de Alcântara (defronte do Miradouro de São Pedro de Alcântara), em Lisboa. O próximo e último incidirá sobre A Europa entre a arte e a saúde ( Séc. XIX a XXI) e irá acontecer no Hospital Ortopédico de Santana no próximo dia 1 de outubro pelas 15h.

 

Associar o debate de temáticas que marcaram os séculos XIV a XXI, comentadas pelos técnicos da SCML, é a metodologia do evento que se pretende participativo e aberto a todos os cidadãos.

 

Informações / Inscrições

 

Serviço de Públicos e Desenvolvimento Cultural. Direção de Cultura da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Tel.: 213 240 869 / 886 /866

Visitas guiadas: máx. 30 pessoas

Palestras: máx. 60 pessoas