recomendar este canal

Prémio Professor Doutor Paulo de Pitta e Cunha

Prémio Professor Doutor Paulo de Pitta e Cunha
Prémio Professor Doutor Paulo de Pitta e Cunha
ver Links Links relacionados
Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

Atribuição anual

O Prémio Professor Doutor Paulo de Pitta e Cunha é instituído pelo Instituto Europeu da Faculdade de Direito de Lisboa em homenagem ao Professor Doutor Paulo de Pitta e Cunha, com o objetivo de promover a investigação e o estudo sobre a temática da UE.

 

Objetivo

Áreas

Destinatários

Candidaturas

Prémio

Júri

Saber Mais

 


topo

Objetivo

 

O Prémio visa homenagear uma incontornável figura da história do Instituto Europeu, unanimemente considerado como um dos grandes impulsionadores dos estudos europeus em Portugal.

 


topo

Áreas

 

A discussão dos assuntos europeus têm de estar enquadrados nas seguintes áreas:

 

  • Direito da União Europeia
  • Integração Europeia
  • Relações entre Portugal e a União Europeia
  • Economia Europeia
  • União Económica e Monetária

 


topo

Destinatários

 

O prémio destina-se a todos os alunos de Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento, nacionais ou estrangeiros, inscritos em Instituições de ensino superior portuguesas ou estrangeiras.

 


 topo

Candidaturas

 

As candidaturas devem ser submetidas em suporte digital, em formato word, para o correio eletrónico: institutoeuropeu@fd.ulisboa.pt e em suporte físico, entregue em mão ou enviado por correio ao cuidado de Júri do Prémio Professor Doutor Paulo de Pitta e Cunha, Instituto Europeu da Faculdade de Direito, Alameda da Universidade, 1649-014 Lisboa.

 

Os candidatos deverão enviar, juntamente com o trabalho, um comprovativo de inscrição no curso que frequentam no ano letivo em curso (2017/2018) e respetivo curriculum vitae.

 


topo

Prémio

 

O prémio tem o valor pecuniário de 2 500 EUR como também, a divulgação do artigo pelos meios que o Instituto Europeu considerar adequados.

 


topo

Júri

 

O Júri é constituído por membros da Direção do Instituto Europeu e especialistas de reconhecido prestígio e mérito científico.

A decisão do Júri é comunicada pelos meios que o Instituto Europeu considere adequados.

 


topo

Saber mais

 

Sítio Internet Prémio Professor Doutor Paulo de Pitta e Cunha

Regulamento do Prémio

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.