recomendar este canal

Prémios Atlantic Project 2017

Prémios Atlantic Project 2017
Prémios Atlantic Project 2017
ver Links Links relacionados
Comissão Europeia

Atribuição anual

O Plano de Ação para o Atlântico, adotado pela Comissão Europeia em março de 2013, pretende revitalizar as economias marítimas de Portugal, França, Irlanda, Espanha e Reino Unido. Os seus objetivos estão alinhados com a iniciativa "Crescimento Azul" UE, que visa atingir os objetivos da estratégia Europa 2020 para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo.
 
A propósito, com o intuito de homenagear histórias de sucesso de projetos na área geográfica supramencionada e que estejam relacionados com a implementação do Plano de Ação para o Atlântico, foram lançados os Prémios Atlantic Project.

 

Objetivos

Destinatários

Como participar

Critérios de avaliação

Júri

Prémio

Saber mais

 


 

Objetivos

 

Os Prémios Atlantic Project destinam-se a homenagear histórias de sucesso de projetos na área geográfica abrangida pela Estratégia Atlântica, e que estão relacionados com a implementação do Plano de Ação para o Atlântico. Eles irão apresentar e promover os vencedores e, simultaneamente, destacar a incorporação e ampliação das melhores práticas a nível regional e nacional, promovendo as prioridades da Estratégia Atlântica.

 

Os Prémios serão concedidos a 5 projetos (1 vencedor em cada uma das 5 categorias) que se insiram nos objetivos da Estratégia Atlântica e nas prioridades do Plano de Ação, como reconhecimento do excelente desempenho em áreas relevantes.

 


topo

Destinatários

 

O concurso está aberto a profissionais (pessoas singulares), empresários, organizações, centros de investigação, associações e ONGs. Os candidatos precisam de pertencer a um dos Estados-membros abrangidos pela Estratégia Atlântica (Portugal, França, Irlanda, Espanha e Reino Unido) e os projetos também têm de ser implementados nessa área geográfica.

 


topo

Como participar

 

A submissão de candidaturas é efetuada em linha e em inglês.

 


topo

Critérios de avaliação

 

Serão atribuídos prémios em 4 categorias:

 

  • Cooperação Internacional

 


 

Júri

 

O júri é composto por 6 jurados, incluindo representantes da Comissão Europeia, do Grupo de Estratégia do Atlântico, académicos e representantes de empresas.

 

As candidaturas serão analisadas e pontuadas em função dos critérios estratégia, inovação, implementação, resultados e relevância para as prioridades do "Crescimento Azul" no Atlântico.

 


topo

Prémio

 

É oferecido um troféu aos vencedores e certificados de mérito aos projectos pré-seleccionados. Além disso, são produzidos curtos vídeos promocionais para cada projecto premiado para serem divulgados através dos canais de comunicação do Mecanismo de Assistência.

 

topo

Saber mais

 

Sítio Internet Prémios Atlantic Project [en]

Regulamento do Prémio [en]

Vencedores 2016

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Pedidos de informação sobre este prémio devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do regulamento.