recomendar este canal

Prémio Horizon: Birth Day Prize

Prémio Horizon: Birth Day Prize
Prémio Horizon: Birth Day Prize
ver Links Links relacionados
Comissão Europeia

Atribuição anual

A Comissão Europeia lançou o Prémio Horizon: Birth Day Prize que procura identificar e introduzir no mercado uma solução inovadora para o combate à mortalidade e às complicações durante a gravidez e o parto. O prémio será atribuído à solução que melhor demonstre uma redução na mortalidade materna e neonatal.

 

Objetivos

Destinatários

Como participar

Critérios de avaliação

Prémio

Saber mais

 


 

Objetivos

 

Os esforços globais permitiram que as mortes maternas caíssem 44% desde 1990. No entanto, a mortalidade e as complicações associadas à gravidez e ao parto continuam bastante elevadas, especialmente nos países de rendimento médio e baixo. Com efeito, o objetivo do prémio consiste na identificação e na introdução no mercado de uma solução que permita combater a mortalidade e as complicações ocorridas durante a gravidez e o parto e que seja inovadora, segura e expansível.

 


topo

Destinatários

 

O concurso está aberto a todas as entidades jurídicas, singulares ou colectivas (incluindo as organizações internacionais) ou grupos de pessoas jurídicas, independentemente do seu local de estabelecimento.

 

Nota: Consulte ainda os critérios de exclusão mencionados no regulamento.

 


topo

Como participar

 

Mais informações sobre como participar e o modelo de candidatura serão disponibilizadas aqui.


O prazo final para candidatura é 2017-09-06, 17h (16h em Lisboa).

 


topo

Critérios de avaliação

 

A avaliação das candidaturas submetidas será efectuada por um júri que decidirá qual a solução que melhor aborda os seguintes critérios (cumulativos):

  1. Demonstração, através de métodos científicos bem estabelecidos, da redução da mortalidade materna e dos recém-nascidos;
  2. Ausência de complicações documentadas durante um período de pelo menos seis meses;
  3. Potencial para uma difusão rápida, demonstrada pela acessibilidade, aceitação e simplicidade na utilização da solução.

 


topo

Prémio

 

O prémio da Comissão Europeia tem o valor pecuniário de 1 milhão EUR.

 

Adicionalmente, a Fundação Bill & Melinda Gates e a Merck Sharp & Dohme Corp. deverão contribuir com 1 milhão EUR e 500 mil EUR, respetivamente.

 


topo

Saber mais

 

Sítio Internet Prémios Horizon [en]

Sítio Internet Prémio Horizon: Birth Day Prize [en]

Regulamento do prémio [en]

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.