recomendar este canal

Bolsa do Empreendedorismo 2016

Bolsa do Empreendedorismo 2016
Bolsa do Empreendedorismo 2016
ver anexos
Anexos
Documento PDF
Workshops (865KB)
ver Links Links relacionados
Organização RCEP e participação CIEJD

Dia 9 de maio de 2016, entre as 9h e as 18h, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Rua da Escola Politécnica, Lisboa).

A 4ª edição da Bolsa do Empreendedorismo é organizada pela Representação da Comissão Europeia em Portugal. Esta iniciativa conta com a participação das mais representativas entidades públicas e privadas que apoiam o empreendedorismo em Portugal.

 

Evento

 
A Bolsa do Empreendedorismo ofereceu cerca de doze sessões paralelas dos parceiros institucionais, organizadas em torno de quatro temas (Arranque, Business, Capitalizar, Desenvolver) e uma área de exposição e de interação com representantes de aproximadamente 20 entidades parceiras presentes.

 

O evento ocorreu no dia 9 de maio - Dia da Europa - entre as 9h e as 18h, no Museu Nacional de História Natural e da Ciência (Rua da Escola Politécnica, em Lisboa).

 

O espaço esteve aberto a todas as pessoas que estevam a começar ou a expandir o seu negócio, que pretendiam aconselhamento especializado e gratuito em áreas-chave do processo de investimento, que procuram inspirar-se nas experiências de empresários de sucesso, relatadas na primeira pessoa, ou desejem encontrar parceiros para debater oportunidades e estratégias.

 

Durante o evento, foi ainda lançado o concurso Canvas - Projetos que Marcam e foram atribuídos os dois prémios no valor de 5 000 EUR aos vencedores da 3ª edição do Concurso Elevator-pitch, Ideias que Marcam.

 

O primeiro prémio do concurso Canvas - Projetos que Marcam foi atribuído, em julho de 2016, ao projeto "Rádio Miúdos", no valor de três mil euros. Ainda duas menções honrosas, no valor de mil euros cada, aos projetos STUDIT e "Inspira O Teu Professor".

 

Participação CIEJD

 

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors é parceiro nesta edição da Bolsa do Empreendedorismo e esteve presente no evento num stand.

 

O CIEJD participou no workshop temático, enquadrado na estação Competir sem fronteiras – pensa global e internacionalização (D3), que decorreu durante a tarde.

 

Participação no evento


A participação no evento teve carácter gratuito, mediante inscrição (a partir de 11 de abril).

 

Saiba mais...

 

Anúncio do evento no sítio da RCEP