recomendar este canal

Concurso de fotografia «Vocational education and training: tell your story»

Prémio de fotografia CEDEFOP
Prémio de fotografia CEDEFOP
ver Links Links relacionados
CEDEFOP

Atribuição anual

O #CedefopPhotoAward é um concurso organizado pelo Cedefop situado em Salónica, Grécia. Este concurso tem como objetivo promover a excelência em matéria de ensino e formação profissionais (EFP) em toda a União Europeia e além-fronteiras, inclusive no contexto da Semana Europeia de Competências Profissionais.

 

Objetivo

Destinatários

Como participar

Critérios de avaliação

Prémios

Fonte oficial

 


 

Objetivo

 

O concurso visa mobilizar formandos do ensino e formação profissionais, de formação inicial ou formação profissional contínua e da educação de adultos de toda a Europa a refletir sobre o que significa para eles o ensino e formação profissionais, além de demonstrar a sua experiência de aprendizagem diária. As fotografias devem contar uma história baseada na experiência dos formandos de EFP.

 


topo

Destinatários

 

O concurso está aberto a equipas de formandos provenientes de escolas/organismos de ensino e formação profissionais (no momento do envio das histórias fotográficas) da União Europeia, Noruega e Islândia. As equipas devem ser constituídas por até quatro membros.

 


topo

Como participar

 

Cada equipa terá de criar uma história fotográfica composta por três a cinco fotografias e um texto de acompanhamento com até 100 palavras. Cada equipa apenas pode enviar uma história fotográfica.


As participações têm de ser enviadas por correio eletrónico para o endereço Cedefopphotoaward@cedefop.europa.eu colocando como assunto «CedefopPhotoAward 2018», juntamente com um formulário de candidatura preenchido.

 

Os membros da equipa menores de idade têm de enviar uma autorização por escrito, incluída no formulário de candidatura, preenchida e assinada pelo progenitor/tutor. 

 

 


topo

Critérios de avaliação

 

  • As fotografias e os textos enviados têm de ser obras originais cujos criadores/autores são os membros da equipa.
  • As fotografias devem contar uma história relativa a uma experiência de ensino e formação profissional.
  • As fotografias têm de ser enviadas em formato digital através de correio eletrónico para o endereço Cedefopphotoaward@cedefop.europa.eu.
  • As fotografias têm de ter uma resolução mínima de 3307 píxeis, de preferência 4961 píxeis, no lado mais comprido (horizontal ou vertical) em formato «jpg» (o tamanho máximo para envio por correio eletrónico é de 10 MB. Caso contrário, as fotografias podem ser enviadas por Dropbox, WeTransfer, etc.).
  • Histórias fotográficas: todas as fotografias têm de estar numeradas pela ordem em que aparecem na história e o nome do ficheiro deve incluir o nome da equipa; por exemplo, nome da equipa_1_CedefopPhotoAward. A história fotográfica tem de ser acompanhada por um texto curto com, no máximo, 100 palavras.
  • As fotografias poderão ser editadas e manipuladas pelos participantes. Isto significa que a apresentação do tema pode ser manipulada em termos de cores ou de composição (montagem, colagem, retoques, etc.) de modo a diferenciar-se do tema original. A refinação da nitidez e a correção também são permitidas.

 


topo

Prémios

 

O primeiro e segundo prémios consistirão numa viagem a Viena para as duas equipas vencedoras e respetivo professor/orientador para participar no jantar de gala da Semana Europeia de Competências Profissionais, no dia 8 de novembro, e na cerimónia de entrega de prémios, no dia 9 de novembro de 2018.

 

O terceiro prémio consistirá numa viagem a Salónica para a equipa premiada e um professor/orientador para participar na cerimónia de abertura do festival internacional de cinema de Salónica que terá lugar em novembro de 2018. 

 

 


topo

Fonte oficial

 

Sitio Internet do concurso

Regulamento do concurso (PDF 141KB)

Formulário do concurso (54KB)

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do prémio.