recomendar este canal

EDF Pulse Awards

EDF Pulse Awards
EDF Pulse Awards
ver Links Links relacionados
Électricité de France (EDF)

Atribuição anual

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de soluções inovadoras para um cabaz energético de baixo carbono e incentivar um consumo eficiente de energia, a EDF lançou os Pulse Awards para apoiar a inovação na sociedade e incentivar o progresso.

 

Objetivos

Destinatários

Como participar

Critérios de avaliação

Categorias

Prémio

Saber mais

 


 

Objetivos

 

Os EDF Pulse Awards tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos e despertar o interesse de investidores, clientes e parceiros.

 


topo

Destinatários

 

A participação nos EDF Pulse Awards é aberta a todas as pequenas empresas europeias, com menos de 30 trabalhadores e independentes de qualquer grupo empresarial.

 


topo

Como participar

 

Para candidatar-se aos prémios, os promotores do projecto devem preencher uma candidatura em linha. O processo de candidatura requer o envio de:

 

  • Um formulário de inscrição preenchido, incluindo uma breve apresentação do projecto, que será publicado no sítio Internet da EDF dedicado à inovação
  • Uma foto com alta definição da equipa
  • Duas fotos com alta definição do projecto
  • Um vídeo com 2 a 3 minutos dos promotores apresentando o projeto

 


topo

Critérios de avaliação

 

O projeto apresentado no processo de candidatura deve:

 

  • Já ter desenvolvido um protótipo, ou, pelo menos, uma representação para apresentar ao júri
  • Plano para entrar na fase de lançamento no mercado ou, para os projetos candidatos na categoria "E-Health", previsão de entrada em ensaios clínicos até final do ano do concurso
  • Ser inovador e corresponder a uma categorias do prémio

 


topo

Categorias

 

Prémio "Smart Home"

Pretende premiar um produto ou serviço inovador que promova uma casa mais segura, confortável, monitorada e eficiente, tanto a nível individual como coletivo. Em última análise, este prémio deve permitir que os ocupantes da casa possam monitorizar e controlar o uso de dispositivos de energia, local ou remotamente, a fim de gerir o seu consumo de energia.

 

Prémio "Low Carbon City"

Esta categoria vai premiar um produto ou serviço inovador que promova a eficiência energética (reduzindo o consumo, os custos e o impacto ambiental), o desenvolvimento de um novo setor energético (energia renovável, a captura de CO2 e sistemas de armazenamento de energia), a organização de deslocações urbanas (mobilidade elétrica e infraestrutura) e, mais importante, o crescimento de uma cidade acessível e serviços de baixo carbono, bem como redes inteligentes.

 

Prémio "E-Health"
Será premiada uma solução inovadora que vise melhorar a saúde e o bem-estar em todas as idades, em particular, o uso de novas tecnologias na área de saúde, serviços de saúde em linha, robótica nos cuidados de saúde, serviços que incentivem a independência para aqueles que necessitam de cuidados constantes e serviços de acompanhamento individual de sua própria saúde.

 


topo

Prémio

 

Cada vencedor receberá uma subvenção de 100 000 EUR, como contribuição para o desenvolvimento dos respetivos projetos.

 


topo

Saber mais

 

Sítio Internet EDF Pulse Awards

Regulamento EDF Pulse Awards

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.