recomendar este canal

Concurso Euroscola Especial - EYE

Concurso Euroscola Especial
Concurso Euroscola Especial
ver Links Links relacionados
Gabinete de Informação do Parlamento Europeu

Atribuição bianual

O Concurso Euroscola Especial - EYE, com o tema "Apatia ou participação: Visões da Democracia" é uma iniciativa do Gabinete de Informação do Parlamento Europeu destinada a consciencializar e desenvolver o espirito crítico dos jovens sobre a União Europeia.


Objetivos
Destinatários
Como participar
Avaliação
Prémio
Saber mais

 


Objetivos

 

O concurso visa selecionar um grupo de alunos, que serão convidados a participar numa sessão Euroscola, no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, no âmbito do Encontro Europeu de Juventude EYE.

 


topo

Destinatários

 

Podem candidatar-se alunos a frequentar estabelecimentos de ensino secundário ou profissional, com idade mínima de 16 anos e com idade máxima de 18.

 


topo

Como participar

 

Para candidatar-se é necessário realizar um vídeo coletivo (mínimo de 5 alunos e máximo 25) sobre o tema "Apatia ou participação: Visões da Democracia", com a duração máxima de 3 minutos. As obras devem ser originais, inéditas e realizadas integralmente pelos alunos.

Os vídeos devem ser submetidos em Drive USB ou em DVD, incluindo a ficha de identificação para o seguinte endereço:
Gabinete de Informação do Parlamento Europeu
Largo Jean Monnet 1 - 6º 1269-070 Lisboa

 


topo

Avaliação

 

A avaliação dos vídeos será realizada pelo Gabinete de Informação do Parlamento Europeu, sendo que os critérios de criatividade e o nível evidenciado de conhecimentos sobre a União Europeia serão decisivos na seleção.

 


topo

Prémio

 

A Escola frequentada pelos alunos que realizarem o vídeo vencedor será convidada a identificar um grupo de 18 a 24 alunos (mínimo e máximo respetivamente) e 2 professores acompanhantes, para participar na sessão Euroscola.

 

O apoio financeiro por parte do Parlamento Europeu à deslocação a Estrasburgo compreende um montante fixo por participante e será reembolsado ao responsável pelo grupo, ou seja, a um dos professores acompanhantes, no dia da sessão Euroscola, em Estrasburgo. A organização logística da viagem, transportes e alojamento são da exclusiva responsabilidade da Escola.

 


topo

Saber mais

 

Sítio Internet do Encontro Europeu de Juventude EYE

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.