recomendar este canal

Prémio Louis-Jeantet para a Medicina

Prémio Louis-Jeantet para a Medicina
Prémio Louis-Jeantet para a Medicina
ver Links Links relacionados
Fundação Louis-Jeantet

Atribuição anual

Estabelecido em 1986, o Prémio Louis-Jeantet para a Medicina é concedido anualmente a pesquisadores experientes que se distinguiram no campo da investigação biomédica na Europa. Não pretende ser uma consagração do trabalho já realizado, antes um incentivo à prossecução de investigação na medicina.

Os domínios da investigação escolhidos são fisiologia, biofísica, biologia estrutural, bioquímica, biologia celular e molecular, biologia do desenvolvimento e genética. O Prémio Louis-Jeantet para a Medicina tem apoiado excelentes trabalhos, nomeadamente em imunologia, virologia, bacteriologia, neurobiologia e em epidemiologia clínica.

 

Objetivo

Destinatários

Como participar

Prémio

Saber mais

 


 

Objetivo

 

O objetivo dos prémios atribuídos pela Fundação é incentivar os premiados a continuar as suas pesquisas, e dar um contributo para o seu trabalho futuro. Sob nenhuma circunstância, este prémio deve ser entendido como a consagração de um trabalho concluído.

 


topo

Destinatários

 

Os prémios são destinados a investigadores ativos cujos esforços científicos estão focados na pesquisa biomédica com aplicações práticas mais ou menos imediatas para combater doenças que afetam a humanidade, bem como na investigação fundamental no campo da medicina. 

 


topo

Como participar

 

Os candidatos ao Prémio Louis-Jeantet para a Medicina deve ser nomeados por personalidades científicas (sem laços familiares com eles) ou instituições (universidades ou grandes agências de financiamento de investigação) que possuem um conhecimento detalhado de seu trabalho. Autocandidaturas não são aceitas e os candidatos não deverão ser informados da sua nomeação. 

 

Para nomear um candidato, é necessário preencher o formulário de nomeação. O formulário deverá ser preenchido em inglês utilizando apenas o espaço disponibilizado, posteriormente deverá ser impresso, assinado e enviado por via postal ou eletrónica.


Endereço para envios por via postal:

 

  • Secretariat of the Scientific Committee, Louis-Jeantet Foundation, P.O. Box 270, 1211 Geneva 17, Switzerland


Endereço para envios expresso:

 

  • Chemin Rieu 17, 1208 Geneva, Switzerland

 


topo

Prémio

 

A fundação premeia um a três candidatos. O montante disponível para cada premiado é de 700 000 CHF, dos quais 625 000 CHF devem ser utilizados para o financiamento da investigação em curso e 75 000 CHF para uso pessoal do investigador.

 


topo

Saber mais

 

Sítio Internet oficial da Fundação Louis-Jeantet [en]

Sítio Internet oficial do prémio [en]

Regulamento do prémio [en]

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.