recomendar este canal

EIT Change Award

EIT Awards
EIT Awards
ver Links Links relacionados
Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia

Atribuição anual

Em consonância com os seus objetivos, o Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT/IETI) organiza prémios anuais que reconhecem e recompensam startups de sucesso, projetos inovadores e jovens talentos empresariais. Lançado pela primeira vez em 2013, o Prémio EIT Change distingue graduados que façam parte dos cursos reconhecidos pelo IETI e que estimulem a inovação, o empreendedorismo e mudanças nas áreas temáticas abordadas pelo IETI e pelas Comunidades de Inovação e Conhecimento (CIC).


Objetivos
Destinatários

Critérios de seleção

Prémio

Cerimónia de entrega

Vencedores da edição de 2016
Mais informações

 


Objetivos

 

Através do Prémio Change, o IETI tem como objetivo a promoção da inovação, bem como o fomento do empreendedorismo e a celebração da excelência europeia.

 


topo

Destinatários

 

O prémio é aberto a laureados dos programas educacionais reconhecidos pelo IETI.

 


topo

Critérios de seleção

 

Os candidatos ao Prémio EIT Change devem submeter a sua história de inovação e preencher o formulário com o seu perfil. Serão avaliados de acordo com os seguintes critérios:

  • Capacidade de inovação
  • Nível de empreendedorismo ou intra-empreendedorismo
  • Impacto (potencial) social e económico
  • Relevância do programa educativo reconhecido pelo IETI no projeto apresentado

 

Com base nos critérios supracitados, cada CIC nomeará dois candidatos que participarão no INNOVEIT (Forum de Inovação), onde apresentarão a sua história de inovação a um júri que selecionará o vencedor. 
 

topo

Prémio

 

O vencedor do EIT Change Award beneficiará de:


  • Prémio monetário de 15 000 EUR; 
  • Utilização do rótulo "Vencedor do EIT Change Award" no seu perfil e em atividades de divulgação e marketing;
  • Maior notoriedade europeia.

 


topo

Cerimónia de entrega


A cerimónia de entrega ocorre durante o INNOVEIT (Forum de Inovação) que irá decorrer em Budapeste a 16 e 17 de outubro de 2017.

 


topo

Vencedores da edição de 2016

 

Allen Ali Mohammadi foi o vencedor do Prémio EIT Change 2016. Através da empresa Hippogriff AB, estabelecida na Suécia, o empresário desenvolveu uma ferramenta precisa, não invasiva e de baixo custo para o rastreio e diagnóstico precoce de doenças cardíacas. 

 


topo

Mais informações

 

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.