recomendar este canal

Concurso geral EPSO para tradutores em língua portuguesa

Concurso geral EPSO para tradutores em língua portuguesa
Concurso geral EPSO para tradutores em língua portuguesa
ver Links Links relacionados
Sessão de informação

18 de agosto de 2015, na Sala de Formação do CIEJD.

No dia 18 de agosto de 2015, o Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) promoveu uma sessão de informação, com o objetivo de informar e esclarecer acerca do concurso geral EPSO para tradutores em língua portuguesa que abriu no dia 30 de julho.

 

Data e horário das sessão

 

18 de agosto de 2015, pelas 10h30

 

Trabalhar na União Europeia

 

Com o propósito de contribuir para o reforço da presença de portugueses nas Instituições e Organismos da União Europeia, o CIEJD lançou, em dezembro de 2011, o sítio Internet www.trabalharnauniaoeuropeia.eu, dedicado a informar os cidadãos sobre as oportunidades de emprego na União Europeia.

 

Simultaneamente, o CIEJD tem vindo a realizar sessões de informação, no sentido de divulgar os concursos europeus e apoiar os potenciais interessados nos respetivos processos de candidatura.

 

Concurso geral EPSO para tradutores de língua portuguesa

 

O Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO) convidou à apresentação de candidaturas para constituição de uma lista de reserva para Tradutores de língua portuguesa.

 

Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estados-Membros da União Europeia, possuir um nível de estudos correspondente a um ciclo completo de estudos universitários de, pelo menos, três anos.

 

Para além da 1ª língua os candidatos deveriam ter conhecimentos de inglês ou francês, ou alemão e de outra língua da UE.

 

Neste contexto, com vista a informar e esclarecer sobre o processo de candidatura a este concurso, o CIEJD planeou a realização de uma sessão de informação para todos os interessados, no dia 18 de agosto, que teve lugar na Sala de Formação do CIEJD.

 

Localização 

CIEJD | Onde estamos