O Prémio Tourism Innovation Competition surge com o intuito de valorizar ideias que contribuam para o enriquecimento do conhecimento sobre comportamentos e atividades dos turistas.
Objetivos
Destinatários
Elegibilidade
Participação
Avaliação
Prémio
Fontes oficiais
Objetivos
Identificar métodos ou estratégias inovadoras que permitam a recolha de informação e conhecimento de elevado valor para os operadores na área do Turismo, que os ajude no processo de decisão e gestão.
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Destinatários
O concurso esteve aberto a pessoas de qualquer nacionalidade, maiores de 18 anos, residentes em qualquer parte do mundo.
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Elegibilidade
As candidaturas foram apresentadas de forma individual ou coletiva. Em qualquer caso, devia ser indicado, no momento da candidatura, um responsável individual pela mesma, que foi responsável por todas as questões que puderam advir da candidatura.
Nota: Candidaturas de empresas não foram consideradas. Trabalhadores do Turismo de Portugal, da Associação The Lisbon MBA Católica | Nova e os membros do júri, bem como cônjuges, ascendentes e descendentes destes não se puderam candidatar.
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Participação
Os projetos apresentados deviam estar em inglês e incluir os seguintes elementos:
- Sumário (2 páginas):
- Identificação do autor ou autores: nome, nacionalidade, data de nascimento, email e telefone (página 1)
- Nome e sumário da solução proposta (página 2)
- Memória descritiva (até 10 páginas) com descrição e explicação da solução a concurso
- Vídeo com duração máxima de 4 minutos para explicação da ideia (opcional)
- Caso fosse adequado, os candidatos podiam submeter um protótipo da ideia (opcional)
Os trabalhos não podiam conter elementos identificativos do(s) autor(es) com excepção da página 1 do sumário.
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Avaliação
Os trabalhos rececionados no âmbito deste concurso foram avaliados por um júri de cinco elementos composto por dois elementos propostos pelo Turismo de Portugal, dois elementos propostos pela Associação The Lisbon MBA Católica | Nova e por um elemento convidado.
O júri avaliou as propostas de acordo com os seguintes critérios:
- Inovação e originalidade da ideia/conceito
- Capacidade de implementação
- Nível de desenvolvimento
- Valia do investimento
- Qualidade da apresentação do projeto
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Prémio
Primeiro lugar no concurso:
Ao(s) autor(es) do trabalho vencedor, corresponde uma bolsa para o The Lisbon MBA Católica | Nova de 18 000 EUR ou, em alternativa, um prémio em dinheiro no valor de 10 000 EUR.
Segundo e Terceiro lugares no concurso:
O(s) autor(es) das outras duas propostas finalistas recebem um prémio pecuniário de 2 000 EUR.
Nota: No caso de co-autoria, os valores das bolsas podem ser divididos entre os membros da equipa, se os responsáveis pela equipa assim o decidirem.
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Fontes oficiais
Sítio Internet do Prémio
Sítio Oficial The Lisbon MBA
Vencedores
Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à respetiva entidade cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso ao sítio oficial.