recomendar este canal

Oportunidades de emprego, estágios e negócios na União Europeia

Projetos recentes do CIEJD

Serviços de informação adaptados às necessidades dos cidadãos e das empresas.

Carreiras Internacionais

Em junho de 2012, o CIEJD lançou o projeto Carreiras Internacionais, com o objetivo de informar sobre as oportunidades de emprego e estágio, de forma a reforçar a presença de portugueses nas instituições e organismos da União Europeia e em outras organizações internacionais: CdE, OCDE, ONU, NATO. Tem também associado um serviço de atendimento (por telefone e por e-mail), sessões de informação nas Universidades e Politécnicos e a participação em eventos e feiras de emprego.

 

Constitui um serviço de proximidade com os cidadãos, indo ao encontro das suas necessidades de informação de oportunidades de emprego e estágio. Para os resultados alcançados muito tem contribuído a aposta em novas parcerias (IEFP, INA, Ordens Profissionais) e o reforço da sua rede de parceiros.  

 

Oportunidades de negócio na União Europeia
Lançado em julho de 2012, o projeto Oportunidades de Negócio na UE tem como objetivo fazer chegar às empresas nacionais, em particular às PME, informação sobre abertura de concursos públicos de aquisição (serviços, bens e obras) e outras oportunidades de negócio lançadas pelas instituições europeias (instituições, órgãos, agências, etc). Reúne também informação sobre apoios financeiros de programas europeus e nacionais, pesquisável através de uma base de dados que constitui uma fonte de informação útil para as empresas e empreendedores nacionais.

 

Com esse propósito, o projeto assenta numa comunicação simples e objetiva num ponto único de acesso, apoiada por uma Newsletter mensal «Empresas e empreendedores», um serviço de alerta «Flashes Informativos», um serviço de atendimento (por telefone e por e-mail) e a presença ativa nas redes sociais. O trabalho colaborativo que tem vindo a ser desenvolvido com a administração local e as associações empresariais e setoriais tem permitido a realização de seminários com uma componente prática.