recomendar este canal

Lisboa 2015

Lisboa Capital Europeia do Voluntariado
Lisboa Capital Europeia do Voluntariado
A Capital Europeia do Voluntariado 2015 é portuguesa

Lisboa escolhida como Capital Europeia do Voluntariado em 2015

Lisboa tem agora o estatuto de Capital Europeia do Voluntariado em 2015, sucedendo à cidade de Barcelona, que encerra agora as atividades que o município catalão desenvolveu durante o ano.

 

Anúncio

 

A escolha do júri internacional foi revelada na véspera do Dia Internacional dos Voluntários (dia 5 de dezembro), que foi também celebrado com uma sessão comemorativa nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa.


Processo de seleção

 

As outras cidades selecionadas para o concurso eram Basel, na Suíça, e Nápoles, em Itália. Na sua escolha, o júri internacional teve como critérios de avaliação os níveis de aplicação, por cada município concorrente, das políticas incluídas na PAVE - Policy Agenda for Volunteering in Europe, apresentada em 2011. Questões ligadas com a dinâmica global do voluntariado, a qualidade do trabalho desenvolvido no âmbito deste setor, a relevância do seu papel na comunidade e o reconhecimento conferido ao papel do voluntário foram igualmente considerados.

 

Objetivo


O estatuto de Capital Europeia do Voluntariado pretende promover o voluntariado a nível das políticas locais, dando ênfase às cidades que melhor desenvolvem e acolhem estratégias de participação e envolvimento de parceiros e organizações de voluntários nas suas estratégias de intervenção.

Mais informações

 

Anúncio Oficial

Sítio oficial European Volunteer Center

Anúncio Vencedor Capital Europeia do Voluntariado 2015 [en] (PDF 1,64 MB)

 


Última atualização: 2014-12-16


 

Este conteúdo tem como único objetivo divulgar esta atividade, todos os pedidos de informação e dúvidas devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso à fonte oficial.