recomendar este canal

Elevator Pitch - Ideias Que Marcam

Elevator Pitch - Ideias Que Marcam
Elevator Pitch - Ideias Que Marcam
ver Links Links relacionados
Representação da Comissão Europeia em Portugal

Atribuição anual

A Representação da Comissão Europeia em Portugal lança a 5ª edição do concurso de empreendedorismo "Elevator Pitch - Ideias Que Marcam" visando apoiar empreendedores e encorajar todos aqueles que querem desenvolver os seus projetos e ideias de negócio.

 

Objetivo
Destinatários

Áreas Temáticas
Como participar
Prémio
Saber mais

 


 

Objetivo

 

O concurso privilegiará projetos de empreendedorismo de base tecnológica e digital. De entre estes, dará especial relevo a projetos que – de alguma forma – proponham soluções e inovações que contribuam para reforçar a capacitação cívica e a participação ativa dos cidadãos na vida democrática.

 


topo

Destinatários

 

As candidaturas são abertas a todos os cidadãos e residentes na União Europeia, com mais de 18 anos, que tenham uma ideia original, com potencial de mercado e de criação de emprego, assim como aos empreendedores que desejam aconselhamento e investimento em ideias de negócio já validadas, quer tenham ou não iniciado atividade empresarial.

 

São também encorajadas as candidaturas de projetos promovidos por pessoas ou equipas no âmbito de entidades que desenvolvem uma ação cívica regular (autarquias, ONGs, associações de cidadãos, etc.).

 


topo

Áreas Temáticas

 

Os projetos devem corresponder a pelo menos uma das seguintes áreas temáticas do Empreendedorismo de Base Tecnológica e Digital:

 

  • Indústria 4.0 e E-Commerce;
  • Cibersegurança e Economia de Dados Europeia;
  • Cidades Inteligentes e Tecnologias de Rede;
  • Saúde e Bem-estar;
  • Agricultura Inteligente e Economia Circular;
  • Media e Cultura Digital;
  • Sociedade Digital e Sustentabilidade;
  • Inteligência Artificial;
  • Capacitação Cívica e Democrática.

 


topo

Como participar

 

As candidaturas devem de ser apresentadas em formulário próprio e com anexos. O formulário e instruções para submissão dos anexos devem ser solicitados ao Secretariado do Concurso por telemóvel 968 487 544  , endereço eletrónico: bolsace@bolsadoempreendedorismo.pt ou obtidos a partir do sítio internet.

 


topo

Prémio

 

Serão atribuídos dois prémios:

 

  • Prémio “Elevator Pitch – IdeiasQueMarcam” - valor pecuniário de 6 000 EUR.
  • Prémio especial “Democracia Digital”, ao projeto que mais se distinga no âmbito da capacitação cívica e democrática com base na utilização de novas tecnologias e soluções inovadoras - valor pecuniário de 4 000 EUR 


Nota: Para além disso, toda a formação e acompanhamento especializado que as equipas selecionadas recebem durante o concurso constituem também um valor acrescentado para os seus projetos.
 


topo

Saber mais

 

Sítio Internet Concurso Elevador Pitch - Ideias Que Marcam

Regulamento

Sítio Internet Bolsa do Empreendedorismo

Sítio Internet Representação da Comissão Europeia em Portugal

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.