recomendar este canal

MANIFesta - Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local

MANIFesta
MANIFesta
ver Links Links relacionados
Participação CIEJD

Dia 11 de outubro, pelas 20 horas, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

A MANIFesta – Assembleia, Feira e Festa do Desenvolvimento Local realizou a sua 10.ª edição, subordinada ao tema "Novos e Velhos Desafios do Desenvolvimento Local". O evento decorreu em Santarém de 9 a 12 de outubro, sendo a sua realização assegurada por um consórcio liderado pela Animar, e localmente constituído pela ADSCS - Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém, a APRODER - Associação para a Promoção do Desenvolvimento Rural do Ribatejo e a Câmara Municipal de Santarém.

 

Esta iniciativa tem como objetivo principal a troca de ideias sobre o estado e o futuro do Desenvolvimento Local e da Economia Social, a par de uma grande mostra de produtos locais e projectos reveladores das capacidades de iniciativa e criatividade das pessoas, comunidades e organizações. O programa desta edição da MANIFesta é constituído por grandes conferências, seminários, oficinas temáticas, tertúlias, concertos, animações de rua e degustações de produtos locais estando ainda prevista a realização de um encontro internacional de autocaravanistas. 

 

O CIEJD marcou presença no evento, no dia 11 de outubro, onde fará uma apresentação na tertúlia “Juventude e Europa - Oportunidades e Desafios".

 

A participação nas diferentes atividades da componente Assembleia – conferência, seminários, oficinas temáticas e tertúlias, é livre e gratuita. Para tal, os/as interessados/as deverão apenas comparecer nos locais e horários indicados no programa.