recomendar este canal

Comissão Europeia - Representação em Portugal

Comissão Europeia
Comissão Europeia
Parceria institucional

Desde 8 de dezembro de 1994

A entidade

 

A "Representação da Comissão Europeia em Portugal" tem como objetivos principais difundir informação sobre a Comissão Europeia e outras Instituições e Órgãos da União, bem como dar a conhecer aos organismos centrais da Comissão os principais acontecimentos e movimentos da opinião pública em Portugal sobre a União Europeia.

 

Comissão Europeia - Representação em Portugal

 

A parceria

 

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors foi constituído Organismo Intermediário da Comissão Europeia para a promoção da política de informação e comunicação da União Europeia em Portugal no âmbito da Parceria de Gestão assinada entre a Comissão Europeia e o Estado Português, a 8 de julho de 2008, para o período de 2008-2011, e renovada, a 20 de dezembro de 2011, para o período 2012-2015.

A parceria, apesar de estabelecida por 4 anos, é traduzida anualmente num Plano de Comunicação que fixa os temas prioritários e as ações a realizar. Este plano é elaborado e acompanhado por uma Célula de Coordenação, na qual estão representados o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Gabinete do Parlamento Europeu e a Representação da Comissão Europeia em Portugal.

 

Parceria de Gestão