recomendar este canal

Prémio Eleições Europeias 2014 - Melhor Ensaio

Divulgação dos Vencedores e Entrega do Prémio

Dia 9 de maio, na Praça da Figueira, Lisboa.

 

No dia 9 de maio de 2014, pelas 15h30, nas cerimónias de comemoração do Dia da Europa, foi entregue o Prémio Eleições Europeias 2014 pelo Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Dr. Bruno Maçães.

 

O Prémio Eleições Europeias 2014 – Melhor Ensaio foi atribuído ex aequo a Luís Terrinha, Ana Silva e Diogo Lopes. Os vencedores recebem um Prémio de 2 000 €, repartido em partes iguais. Foram igualmente atribuídas Menções Honrosas a Mariana Oliveira e Diogo Seixas.

 

Conheça os trabalhos vencedores.

 

Prémios
O povo é os povos : (por) um modelo integradamente diferencialista de povo europeu / Luís Terrinha

European elections and the media : Portuguese coverage of the 2009 european elections / Ana Silva

Eleição do Presidente da Comissão Europeia : resposta ao défice de democracia e liderança na União Europeia / Diogo Lopes
Menções Honrosas

[Prémio eleições europeias 2014 : melhor ensaio] / Mariana Oliveira

Ensaio sobre a democracia europeia e sua legitimidade : o incessante apelo à participação democrática do cidadão europeu / Diogo Seixas

 

O Centro de Informação Europeia Jacques Delors colabora na divulgação e gestão desta iniciativa do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus que visou incentivar o debate sobre a Europa, a democracia e a cidadania europeia, bem como a aproximação dos cidadãos às instituições da União.

 




























Foto da cerimónia de entrega. Da esquerda para a direita: Diogo Seixas; Diogo Lopes; Bruno Maçães, Secretário de Estado dos Assuntos Europeus; Paulo Sande; Luís Terrinha; Mariana Oliveira, Marcelo Rebelo de Sousa e Eva Gaspar.

 

Saiba mais...

Prémio Eleições Europeias 2014 - Melhor Ensaio

Dossiê CIEJD: Eleições Europeias 2014