recomendar este canal

Fraunhofer Portugal Challenge

Fraunhofer Portugal Challenge
Fraunhofer Portugal Challenge
ver Links Links relacionados
Centro de Investigação Fraunhofer Portugal AICOS

Atribuição anual

Organizado desde 2010, o concurso Fraunhofer Portugal Challenge visa promover a criatividade dos cientistas premiando as melhores ideias nas áreas das TIC, multimédia e ciências relacionadas.

 

Objetivos

Destinatários

Como participar

Prémio

Mais informações

 


 

Objetivos

 

A 9ª edição do Concurso, realizada em 2018, teve como principal objetivo motivar e recompensar a investigação de utilidade prática, através da atribuição de um prémio científico às melhores ideias baseadas em teses de mestrado ou doutoramento que foram desenvolvidas tendo em conta o tema "Pesquisa de Utilidades Práticas".

 


 Topo

Destinatários

 

Estudantes de mestrado e doutoramento e investigadores de universidades portuguesas nas áreas de TIC, multimédia e ciências relacionadas.

 


 Topo

Como participar

 

Os participantes deverão enviar as suas ideias baseadas em teses de Mestrado ou Doutoramento, tendo sempre em consideração a sua vertente prática, nomeadamente a sua aplicabilidade na indústria, no quotidiano das pessoas e a sua inserção no mercado.

 

O concurso envolve as categorias de Mestrado e Doutoramento, sendo premiados três finalistas em cada uma delas (seis no total).

 


 Topo

Prémio

 

O vencedor na categoria de Doutoramento recebe 3 000 EUR. Ao primeiro lugar na categoria de Mestrado será atribuído um prémio de 2 000 EUR.

 

Há ainda prémios para os segundos e terceiros lugares e a possibilidade de os autores integrarem a equipa de investigação da Fraunhofer Portugal.

 


 Topo

Mais informações

 

Sítio Internet do Concurso [en]

Regulamento do Concurso 2018 [en]

Sítio Internet Fraunhofer Portugal [en]

Vencedores 2018 [en]

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.