recomendar este canal

Fraunhofer Portugal Challenge

Fraunhofer Portugal Challenge
Fraunhofer Portugal Challenge
ver anexos
Anexos
Centro de Investigação Fraunhofer Portugal

Data limite: 2018-07-29

 

Organizado desde 2010, o concurso Fraunhofer Portugal Challenge visa promover a criatividade dos cientistas premiando as melhores ideias nas áreas das TIC, multimédia e ciências relacionadas.

 

Objetivo

Destinatários

Como participar

Prémio

Saber mais

 


 

Objetivo

 

A 7.ª edição da competição teve como principal objetivo encorajar a cooperação entre a indústria e a comunidade científica, motivando e premiando a investigação de utilidade prática através da atribuição de um prémio a estudantes e investigadores que melhor contribuam para a filosofia que sustenta a visão do Fraunhofer AICOS: «Alargar o Âmbito da Sociedade da Informação e Conhecimento» bem como a sua missão de criar «Tecnologia Notável, Fácil de Usar».

 

Os trabalhos devem versar sobre Tecnologias da Informação e Comunicação, Multimédia ou outras Ciências conexas.

 


 Topo

Destinatários

 

Estudantes e investigadores de universidades portuguesas.

 


 Topo

Como participar

 

Os participantes deverão enviar as suas ideias baseadas em teses de Mestrado ou Doutoramento, tendo sempre em consideração a sua vertente prática, nomeadamente a sua aplicabilidade na indústria, no quotidiano das pessoas e a inserção no mercado.

 

O concurso envolve as categorias de Mestrado e Doutoramento, sendo premiados três finalistas em cada uma delas (seis no total).

 

As candidaturas podem ser submetidas aqui.

 


 Topo

Prémio

 

 3000 euros ao primeiro lugar de Doutoramento e 2000 euros ao de Mestrado.

 

Além disso, há ainda prémios para os segundos e terceiros lugares e a possibilidade de o autor integrar a equipa de investigação da Fraunhofer Portugal.

 


 Topo

Saber mais

 

Anúncio oficial do concurso

Regulamento [en]

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do concurso.