recomendar este canal

Concurso Europeu de Navegação por Satélite Galileo-EGNOS

Concurso Europeu de Navegação por Satélite Galileo-EGNOS
Concurso Europeu de Navegação por Satélite Galileo-EGNOS
ver anexos
Anexos
ver Links Links relacionados
Comissão Europeia

Data limite: 2018-07-31

 

O Concurso Europeu de Navegação por Satélite visa premiar as ideias e soluções mais inovadoras no campo da navegação por satélite. Procura essencialmente encontrar serviços e produtos empresariais que utilizem a navegação por satélite na sua actividade diária. Os prémios serão entregues por algumas das mais prestigiadas entidades nesta área, como a Autoridade Europeia Supervisora do GNSS, a Agência Espacial Europeia, o Centro Aeroespacial Alemão e o Instituto Europeu de Patentes.

 

Objetivo

Destinatários

Como participar

Júri

Prémios

Saber mais

 


 Topo

Objetivo

 

O concurso procura ideas criativas que tenham em vista o desenvolvimento e comercialização de Sistemas Globais de Navegação por Satélite, promovendo e premiando as propostas mais inovadoras.

 


Topo

Destinatários

 

Empresas, instituições científicas e qualquer indivíduo com mais de 18 anos.

 


Topo

Como participar

 

As candidaturas devem seguir as seguintes fases:

 

  1. Inspire-se. Envie uma proposta original de um serviço, produto ou de um novo negócio que possa colocar em prática o Sistema de Navegação por Satélite.
  2. Escolha o prémio. Selecione a região ou a entidade que lhe seja mais vantajosa e conheça os prémios especiais que elas têm para oferecer.
  3. Inscreva-se na página oficial.

 


Topo

Júri

 

Todas as candidaturas regionais e dos prémios especiais serão avaliadas por um painel de especialistas internacionais. O prémio global Galileo Master é escolhido a partir da lista de vencedores dos prémios acima mencionados.


O júri avalia, em cada candidatura:

 

  • Potenciais benefícios
  • Carácter inovador
  • O papel da GNSS na concretização da ideia
  • A viabilidade tecnológica
  • Comercialização
  • Investimento
  • Prazo para a sua implementação
  • Questões legais
  • Vantagens/desvantagens em comparação com outras soluções já existentes
  • Patenteabilidade

 


Topo

Prémios

 

Os participantes podem concorrer a prémios regionais, atribuídos pelas mais de 20 regiões à escolha, e a prémios especiais oferecidos pelas entidades parceiras.

 

O grande vencedor, para além de receber 20 000 EUR, tem a oportunidade de, durante 6 meses, desenvolver o seu projecto de negócio numa região à sua escolha. Durante este processo, o prémio garante ainda preparação, assessoria de patentes, serviços de marketing e publicidade, entre outros tipos de assistência.

 


Topo

Saber mais

 

Página oficial [en]

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.