recomendar este canal

arcVision Prize - Mulheres e Arquitetura

arcVision Prize - Mulheres e Arquitetura
arcVision Prize - Mulheres e Arquitetura
ver Links Links relacionados
Italcementi Group

Atribuição anual

O «arcVision Prize - Mulheres e Arquitetura» é um prémio internacional para designers do sexo feminino cuja investigação e trabalho mostra a excelência qualitativa e a atenção para as questões fundamentais da construção (como a tecnologia, sustentabilidade e implicações sociais e culturais).  O prémio pretende escolher mulheres que trabalham em condições de particular complexidade no que respeita ao tipo de projeto e condições locais.

 

Na 2.ª edição do prémio em 2014, o júri escolheu a arquiteta portuguesa, Inês Lobo.

 

Objetivo

Critérios

Júri

Candidatura

Prémio

Saber mais

 


 

Objetivo

 

O prémio tem por objetivo sublinhar o sucesso das mulheres na aquitetura contemporânea mundial. Concentra-se nas qualidades que uma designer moderna precisa para uma abordagem original no desenvolvimento de soluções avançadas e não convencionais e para uma sensibilidade madura do ponto de vista humano e social.

 


Topo

Critérios

 

A candidata nomeada para o prémio deve:

 

  • ter projetado, pelo menos, um edifício (já construído ou em construção) na área dos equipamentos sociais e que implique soluções inovadoras do ponto de vista funcional e técnico, tendo em atenção a sustentabilidade;
  • ter alguma experiência de investigação na área de desenvolvimento de soluções inovadoras em sistemas de construção.

 


Topo

Júri

 

O júri do prémio é composto por profissionais do sexo feminino, especialistas nas áreas da arquitetura e da cultura.

 

O júri é apoiado por assessores (arquitetos, professores universitários, críticos, etc.) que fazem uma pré-seleção de candidatas potenciais. Destas, uma comissão técnico-científica escolhe as candidatas finalistas das quais o júri irá selecionar a vencedora.

 


Topo

Candidatura

 

As candidatas finalistas deverão submeter os seguintes documentos:

 

  • Aceitação formal da nomeação;
  • CV profissional (500 palavras);
  • 10 fotografias e descrição dos projetos de contrução atuais (já construídos ou em contrução) e/ou projetos futuros, incluindo pelo menos um trabalho significativo construído na área dos equipamentos sociais;
  • Uma fotografia formal e/ou a autorização de publicação dos documentos referidos na comunicação relacionada com o prémio.

 


Topo

Prémio

 

O prémio contém:

 

  • Um workshop ou estadia de investigação de duas semanas no i.lab, o centro de pesquisa e inovação do Italcementi Group em Bergamo;
  • Um prémio pecuniário de 50 000 EUR, do qual a vencedora pode doar uma parte a programas de arquitetura social de sua escolha.

 


Topo

Saber mais

 

Sítio Internet arcVision Prize

 


Esta informação não dispensa a consulta do anúncio e regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respectiva entidade, cujo contacto se encontra no sítio Internet do passatempo.