recomendar este canal

Bolsas de estudo

Fundação Oriente

Consulte as candidaturas

A Fundação Oriente promove a investigação e o intercâmbio científico nas áreas das ciências sociais e humanas em temas relacionados com o Extremo Oriente.

 

O programa de bolsas de estudo promove o conhecimento e o aperfeiçoamento da língua e da cultura portuguesa e das línguas e culturas orientais, proporciona o aperfeiçoamento artístico, contibui para a formação de quadros através da concessão de bolsas para a frequência de cursos superiores e proporciona o acessos à formação média e profissionalizante.

 

Bolsas de estudo

Prazos de candidatura

Formulários

Fonte oficial

Aviso

 


 

Bolsas de estudo

 

Existem três tipos de bolsas de estudo:

 

  • Bolsas de curta duração - designadas a nacionais de países do Extremo Oriente para frequência de cursos e realização de estágios em Portugal, e a cidadãos portugueses com os mesmos objetivos, em países do Extremo Oriente. As bolsas têm uma duração mínima de 30 dias e máxima de 90 dias.

 

  • Bolsas para frequência de cursos de aperfeiçoamento de língua e cultura portuguesas e de línguas e culturas orientais - designadas a candidatos nacionais de países do Extremo Oriente para a frequência de cursos de língua e cultura portuguesas promovidos pelas universidades portuguesas, e a cidadãos portugueses para a frequência de cursos de línguas e culturas de países do Índico e do Pacífico, promovidos por instituições oficiais daqueles países. A duração é de um ano letivo, podendo este prazo, no caso das bolsas para aperfeiçoamento de línguas e culturas orientais, ser excepcionalmente prorrogado por períodos iguais ou inferiores, até ao limite de três anos letivos.

 

  • Bolsas de investigação e de doutoramento - designadas para a realização de teses de doutoramento e de trabalhos de investigação em temas que relacionem o Extremo Oriente e Portugal nas áreas das ciências sociais e humanas dando-se prioridade a temáticas relacionadas com as coleções do Museu do Oriente. As bolsas têm a duração de 12 meses podendo este prazo ser excepcionalmente prorrogado, por períodos iguais ou inferiores, até ao limite de 36 meses.

 


Topo

Prazos de candidatura

 

Bolsas de curta duração

  • Junho para bolsas a usufruir no 1º semestre do ano seguinte.
  • Dezembro, para bolsas a usufruir no 2º semestre do ano seguinte.

 

Bolsas anuais

  • Janeiro para bolsas a usufruir no ano letivo imediato.

 


topo

Formulários

 

Bolsas de curta duração

Bolsas para frequência de cursos de aperfeiçoamento de língua e cultura portuguesas e de línguas e culturas orientais

Bolsas de investigação

Bolsas de doutoramento

 


Topo

Fonte oficial

 

Fundação - Bolsas de estudo

Fundação - Bolsas de curta duração

Fundação - Bolsas para frequência de cursos de aperfeiçoamento de língua e cultura portuguesas e de línguas e culturas orientais

Fundação - Bolsas de investigação e de doutoramento

Fundação Oriente

 

Aviso

As candidaturas e dúvidas devem ser dirigidas à respetiva entidade, cujo contacto poderá ser acedido através do link de acesso à informação oficial.

 


Última Actualização: 2015-07-13

ver Links
Links relacionados