recomendar este canal

Prémio Eleições Europeias 2014 - Melhor Ensaio

Distinção de ensaio

 Candidaturas decorreram até 31 de março de 2014

Logo_seae

 

As candidaturas ao Prémio Eleições Europeias 2014 – encerraram no dia 31 de março. Para conhecer os vencedores e saber onde será feita a entrega do Prémio, consulte Prémio Eleições Europeias 2014 - Divulgação dos Vencedores e Entrega do Prémio.


Os candidatos puderam apresentar o seu trabalho individualmente ou em grupo sobre um tema atual, de relevância e interesse no âmbito das Eleições Europeias de 2014. Os ensaios, no máximo de 20 páginas, tinham de ser inéditos e podiam ser redigidos em português ou inglês.


O esclarecimento de, eventuais, dúvidas realiza-se por e-mail: premio.eleicoes.europeias@ciejd.pt.


O ensaio distinguido recebe uma compensação pecuniária de 2 000 EUR, valor a dividir caso seja premiado mais do que um trabalho.


A avaliação dos trabalhos está a cargo do júri que é constituído por, pelo menos, três personalidades nomeadas pelo Secretário de Estado dos Assuntos Europeus, Bruno Maçães.


O Prémio Eleições Europeias 2014 – Melhor Ensaio é uma iniciativa do Secretário de Estado dos Assuntos Europeus e visa incentivar o debate sobre a Europa, a democracia e a cidadania europeia, bem como a aproximação dos cidadãos às instituições da União.


O Centro de Informação Europeia Jacques Delors colabora na divulgação e gestão da iniciativa.


Toda a informação necessária para concorrer encontra-se no Regulamento “Prémio Eleições Europeias 2014 – Melhor Ensaio” e nas FAQ.