recomendar este canal

Prémio Carlos V

Prémio Carlos V
Prémio Carlos V
ver Links Links relacionados
Fundación Academia Europea de Yuste

Atribuição bianual

A Fundação Académica Europeia de Yuste lançou o Prémio Carlos V que procura distinguir personalidades que contribuíram para o conhecimento geral ou para o engrandecimento dos valores culturais e históricos da Europa e para a unificação da União Europeia.

 

Em 2014 o prémio foi atribuído a José Manuel Durrão Barroso, o Presidente da Comissão Europeia. Conheça o discurso proferido no momento em que recebeu o prémio a 16 de janeiro (em espanhol).

 

O Prémio Carlos V foi recebido por personalidades como Jacques Delors, o Presidente da Comissão Europeia entre 1985 e 1995, e Jorge Sampaio, antigo Presidente de Portugal entre 1996 e 2006.

 

Seleção

Candidaturas

Saber mais

 


 

Seleção

 

O laureado é escolhido pelo Conselho de Administração da Fundação Académica Europeia de Yuste que recebe a proposta dum júri nomeado pelo Conselho de Administração para o efeito e que é composto por personalidades europeias de prestígio.

 

 


topo

Candidaturas

 

Para se candidatar terá que preencher o respetivo formulário até dia 31 de janeiro de 2017 e enviá-lo por email para premiocarlosv@fundacionyuste.org ou por correio para:

Premio Europeo Carlos V’

Fundación Academia Europea de Yuste

Real Monasterio de Yuste, s/n

Cuacos de Yuste (Cáceres)

Extremadura

E-10430 ESPAÑA

 


Topo

Saber mais

 

Página oficial do Prémio Carlos V [es]

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.