recomendar este canal

Prémio Raoul Wallenberg

Prémio Raoul Wallenberg
Prémio Raoul Wallenberg
ver Links Links relacionados
Conselho da Europa

Atribuição bianual

O Conselho da Europa, em conjunto com o Governo Sueco e o Parlamento Húngaro, criaram o Prémio Raoul Wallenberg para reconhecer feitos humanitários extraordinários.

 

Objetivo

Elegibilidade

Participação

Júri

Prémio

Quem foi Raoul Wallenberg

Saber mais

 


 

Objetivo

 

O objetivo deste prémio é comemorar Raoul Wallenberg pela gratificação dos feitos humanitários extraordinários realizados por uma pessoa individual, um grupo de indivíduos ou por uma organização.

 


Topo

Elegibilidade

 

Indivíduos, organizações ou instituições que foram ou são ativas no campo de trabalho humanitário e/ou a a promoção da defesa dos direitos humanos são elegíveis para consideração ao prémio. No caso de uma candidatura individual, a mesma pode ser atribuída em memória de um benfeitor.

 


Topo

Participação

 

Os candidatos submeteram o formulário de participação para wallenberg.prize@coe.int, sendo o francês ou o inglês as línguas permitidas.

 


 Topo

Júri

 

O júri foi composto por sete pessoas reconhecidas pelos seus códigos morais na área de direitos humanos e ações humanitárias.

 


Topo

Prémio

 

O vencedor do prémio recebeu 10 000 EUR, uma placa e um diploma que o parabenizam pelos feitos extraordinários alcançados em prol da humanidade.

 


Topo

Quem foi Raoul Wallenberg

 

Raoul Wallenberg foi um diplomata sueco na Hungria que em 1944 usou a sua posição para salvar a vida de dezenas de milhares de pessoas judias. No dia 17 de janeiro de 1945 foi detido pelas forças soviéticas e até hoje o resto da sua vida é rodeado por mistérios.

 

Por sua contribuição notável à humanidade Raoul Wallenberg foi feito cidadão honorário de Israel, Estados Unidos da América, o Canadá e Hungria.

 

As ações de Wallenberg mostram que apenas a coragem de uma pessoa pode fazer a diferença.

 


Topo

Saber mais

 

Prémio Raoul Wallenberg [en]

Instituto de Raoul Wallenberg [en]

 


Esta informação não dispensa a consulta do regulamento oficial. Os pedidos de informação devem ser dirigidos à respetiva entidade, cujo contacto se encontra acima indicado.