recomendar este canal

12º Debate European Association of Communication Directors (EACD)

Imagem Detalhe
Imagem Detalhe
ver anexos
Anexos
ver Links Links relacionados
Public Affairs: enhancing the engagement with EU Institutions

Dia 24 de outubro, pelas 16h30, no Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, Praça Europa 1, Cais de Sodré, Lisboa.

A European Association of Communication Directors (EACD) e o Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência (OEDT), organizaram o 12º Debate EACD Lisboa, tendo como tema:"Public Affairs: enhancing the engagement with EU Institutions".


Uma vez que o papel fundamental dos Public Affairs/Institutional Relations é manter um diálogo informado e participativo directo e/ou indirecto (e.g. através dos Media tradicionais ou digitais, seja através de um modelo Humanista, Antecipatório ou Explanatório) com os cidadãos, ao mesmo tempo que mantém as instituições, públicas ou privadas, focalizadas no bem público. O 12º Debate EACD Lisboa, procurou debater e responder à questão central desta área crucial que o cidadão/organização com quem se relaciona, nomeadamente focalizando-se em quem são os cidadãos (público chave), como é que uma decisão ou informação os afeta, e como é que os cidadãos a percepcionam, e não apenas num determinado impacto económico, social, político, tecnológico ou ambiental.

 

O evento contou com os seguintes oradores:

 

  • Rosemary de Sousa, Chefe de Comunicação do OEDT;
  • Carlos Medeiros, Coordenador da Unidade de Informação e Comunicação do Centro de Informação Europeia Jacques Delors;
  • João Duarte, Inforpress.

 

 


Última atualização: 2013-10-25